Como meu primeiro post nesse blog resolvi citar uma nota que saiu hoje na Agencia Estado
Governo eleito, o PT pede tempo para cumprir promessas. Oposição, PFL pede mínimo maior
Imagino ACM e Inocêncio dando um sorrisinho sarcástico ao mandar a nota oficial, a primeira tendo o partido como oposição. Na nota o PFL cobra um salário mínimo de R$ 250,00 e alíquota de IR de 25% (o PT defende 27,5%)
O novo governo nem assumiu e já começa a apontar no horizonte a maior decepção que este país já viu. Não que já não soubéssemos disso, mas agora vai começar a ficar explícito para quem foi iludido pela falsa "centralização" do PT...
quinta-feira, outubro 31, 2002
Postado por Odácio Jr. às 11:47 da tarde 0 comentários
Aproveitando minha falta de vontade de escrever, vou transcrever uma "discussão" que participei no Leite de Pato, um blog digamos "lulista" (até o fim das eleições tinha um enorme selo dizendo: "Este blog apóia o Lula"), mas que normalmente tem comentários interessantes e engraçados, principalmente quando trata de outros assuntos, fora política.
Desculpem os palavrões...
não se iludam
Cada povo tem o presidente que merece!!!
Ricardo Mello
ô, "não se iludam"!
VAI TOMAR NO CÚ.
Mas num ponto, vc tem razão. Cada povo realmentem tem o presidente que merece. Aquele povinho otário dos Estados Unidos tem o Bush. Aqueles malas dos italianos tem o Berlusconi. Os bichas dos franceses tem o Chirac. Os babacas dos argentinos tem o Duhalde.
E o brasileiro, sofrido, trabalhador e cheio de esperança, que ano a ano começa a aprender a votar, tem o Lula.
"QUE AS ELITES BRASILEIRAS NUNCA MAIS OUSEM DUVIDAR DA CLASSE TRABALHADORA DESSE PAÍS".
Lula, em comício em 01/10
Giovani
Estranho, um "vai tomar no cú" por uma frase que no fim o cara diz concordar...
A não ser que ele saiba que é uma ironia. Eu não sei se é ou não, mas se ele tem tanta certeza, é porque no fundo ele acha que não tem como não ser...
Ricardo Mello
Caralho, Giovani
Dá pra ser menos prolixo?
Não entendi nada!!!
hehehe
Lambonbroadway
Giovani, quê que cê bebeu, meu velho ?!!
Giovani
Tentar explicar...
Um cara chega e fala: "cada povo tem o presidente que merece", o outro fica puto e manda esse primeiro tomar no cú. Depois concorda, dizendo que o povo brasileiro, trabalhador e etc, tem e merece o Lula.
Eu não entendi o porque do xingamento, já que o cara concorda. A unica explicação é que o tal Ricardo, sabia que era uma ironia. A minha duvida está em como ele sabia que era uma ironia, o cara não podia estar falando sério?. Será que ele sabia que era uma ironia porque ele sabe que ninguem falaria isso sem ter a intenção de ser ironico? Será porque sempre que essa frase for dita vai parecer ironico, porque no fundo, todo mundo sabe o que vai acontecer?
Postado por Giovani MacDonald às 5:47 da tarde 0 comentários
quarta-feira, outubro 30, 2002
Não gosto de colocar coisas de outros blogs, ou paginas, até porque não acho que exista alguem que leia apenas este blog, mas como estou meio sem vontade de escrever e bom...
Li isso no Pagina/18. Muito bom:
Pequena Fábula Marítima - Jean Lagostin
A Lula convenceu o polvo de que o polvo devia seguir a Lula. Lula também é polvo, disse a Lula. A Lula sabe do que o polvo precisa. Os outros não. Os outros são tubarão (a Lula não era muito boa no uso do plural). A Lula disse que o oceano era um aquário, uma prisão dos tubarão, e que o céu estava longe também por culpa dos tubarão. A Lula prometeu que colaria o céu na superfície do oceano, e que as estrelas seriam de todos. A Lula até usava um pequeno broche, muito singelo, com uma estrelinha desenhada.
O polvo não teve medo de ser feliz e seguiu a Lula até a praia. Aqui é o céu e aqui não é molhado, disse a Lula. Olha que bonito. Olha que mundo. Tem flores, montanhas e arco-íris. E tudo isso é de você. O polvo chorou de emoção. Contou até quatro e pulou fora d’água. Arrastou-se pela areia tão maravilhado que demorou alguns minutos pra perceber que não conseguia respirar. Que era impossível viver naquele mundo tão lindo. E morreu na praia.
Postado por Giovani MacDonald às 10:42 da tarde 0 comentários
terça-feira, outubro 29, 2002
...e a merda foi lançada em direção ao ventilador, agora é só esperar...
Postado por Giovani MacDonald às 12:00 da manhã 0 comentários
sexta-feira, outubro 25, 2002
Estou começando a ficar com medo do que acho, penso e digo.
Estava assistindo a um noticiário, que falava sobre a reunião da ONU, na qual os E.U.A. estavam tentando aprovar uma resolução sobre o "futuro" do Iraque. O maior opositor era a Rússia (ao lado de China e França), que exigia várias modificações na resolução.
Na mesma hora pensei (e falei pra minha irmã): "Imagina se agora acontece um atentado grande na Rússia, ligado a muçulmanos"
Umas duas horas depois vem a noticia dos seqüestradores no teatro, que depois liberam os reféns de origem islâmica...
Meu medo é do que eu acho que vai ser um governo Lula...
Postado por Giovani MacDonald às 12:51 da manhã 0 comentários
terça-feira, outubro 22, 2002
Conversa de um tio meu com um amigo, dono de uma empresa de "médio porte":
[meu tio] Mas como tu vai votar no Lula?
[amigo] Ah, acho que está na hora de mudar, os que estão aí não fizeram nada...
[meu tio] Mas po, já pensou se tu quisesse parar de trabalhar, pra isso colocar alguem pra dirigir a tua empresa no teu lugar, tu colocaria o Lula como presidente da tua empresa?
[amigo] Mas nem a pau!
[meu tio] Então, tu não colocaria ele na tua empresa, e quer colocar pra dirigir o Brasil?
[amigo] Hmm, nunca tinha analisado por esse ponto de vista...
Eu só me pergunto uma coisa: Por qual ponto de vista ele analisou?
Ou melhor: Ele analisou?
Acho que não, assim como quase 60% dos eleitores brasileiros, a propaganda do PT apela para tudo, menos para a razão...
Postado por Giovani MacDonald às 12:57 da tarde 0 comentários
segunda-feira, outubro 21, 2002
Recebi um e-mail ontem que compartilha da minha opinião expressa alguns posts atras - que algum candidato deveria tentar "agradar" o eleitorado "conservador" brasileiro, um pedaço:
SÃO PAULO, 18-10-02 (LBN) - A organização não-governamental TFP -Tradição, Família, Propriedade- entregou hoje uma carta aos candidatos presidenciais José Serra (PSDB) e Luís Inácio Lula da Silva (PT) onde manifesta que "a imensa massa centrista e conservadora" dos brasileiros, "compelida a comparecer às urnas devido à obrigatoriedade do voto", vê-se reduzida a escolher entre "opções meramente de esquerda". E que, por isso, expressa "apreensão e temor" diante da possibilidade de "o futuro Presidente do Brasil vir a implantar -em especial no que diz respeito à família cristã e à propriedade privada- políticas e diretrizes que atentem gravemente contra a Lei de Deus"
Postado por Giovani MacDonald às 9:46 da tarde 0 comentários
sábado, outubro 19, 2002
Lí no Agonizando sobre o Partido Federalista, e sobre a necessidade de 340 mil "declarações de apoio" para fazer o registro legal do partido.
Achei exagerado o número e fui conferir, encontrei a lei que fala sobre isso:
"Só é admitido o registro do estatuto de partido político que tenha caráter nacional, considerando-se como tal aquele que comprove o apoiamento de eleitores correspondente a, pelo menos, meio por cento dos votos dados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados, não computados os votos em branco e os nulos, distribuídos por um terço, ou mais, dos Estados, com um mínimo de um décimo por cento do eleitorado que haja votado em cada um deles."
Olhei no Terra o número total dos votos válidos e fiz as contas meio por cima, dá em torno disso mesmo.
Mas ficou uma dúvida: Como o PCO fez o registro? Se eles tiveram apenas 38.608 votos para presidente, quem foram as outras 300 mil pessoas que "apoiaram" mas não votam no partido?
Postado por Giovani MacDonald às 1:38 da manhã 0 comentários
sexta-feira, outubro 18, 2002
Por alguns instantes fiquei aliviado quando, lembrando do penúltimo post, pensei na possibilidade de Lula usar a mesma estratégia que usa para responder - ou não responder - perguntas quando chegar a hora de fazer alguma coisa: enrolar, enrolar e no fim deixar tudo como estava.
O instante durou pouco, só até eu lembrar que, quando a hora chegar, Lula vai ter muita gente ajudando a dar respostas, senão tomando as rédeas e respondendo sozinhas...
Postado por Giovani MacDonald às 1:17 da manhã 0 comentários
Porque a declaração da Regina Duarte atingiu tão profundamente a moral dos PTistas?
Não entendo. Será que é porque eles estão acostumados a ter todos os artistas ao seu lado? (e a mídia continua sempre sendo "de direita")
Só sei que nunca vi tantas reações indignadas com a declaração, que se olhada sem a "paixão vermelha" não é nada.
As vezes até deixo escapar um sorriso, não deixa de ser engraçado ver gente fazer tempestade em copo d'água.
O triste é constatar que foi a única coisa na propaganda eleitoral do Serra que atingiu o PT, estou começando a ter certeza que na verdade eles não estão mirando, ou melhor, estão cuidando para não acertar...
Postado por Giovani MacDonald às 1:07 da manhã 0 comentários
quarta-feira, outubro 16, 2002
Incrível a capacidade do Lula de enrolar, enrolar e NUNCA responder a uma pergunta.
Hoje assistindo a propaganda eleitoral do próprio Lula fui obrigado a rir, montaram um cenário em que sentavam vários "jovens" em circulo e Lula, ao centro, "respondia" as perguntas dos jovens.
Um jovem negro pergunta a Lula qual exatamente a cota de negros que Lula irá impor nas universidades. Lula falou de como o PT acha importante o sistema de cotas, como todos os jovens independente de cor, credo ou sexo tem que ter direito a educação e etc, o jovem coitado, deve estar esperando a resposta até agora.
Duvido que tanto a pergunta como a resposta não tenham sido anteriormente combinados, e principalmente a resposta deve ter sido incansavelmente treinada para sair correta, mas mesmo assim ele não consegue dar uma resposta direta...
Era tão fácil responder: 20%, 30% ou o que quer que seja...
Aproveito para dizer que, como qualquer pessoa sensata sou visceralmente contra cotas ou qualquer tipo de "affirmative action", impossível dizer que não é um sistema discriminatório, até os defensores das cotas admitem, mas para tentar deixar a coisa mais "atrativa", dizem que se trata de uma "discriminação positiva", bom, positiva para quem sai beneficiado, assim como qualquer outra discriminação.
Me senti mal ao ter que preencher um campo "cor" na inscrição do vestibular (estou desistindo do meu curso, Engenharia elétrica), e perceber o sistema de cotas já está sendo implantado...
Postado por Giovani MacDonald às 10:35 da tarde 0 comentários
Estadão: Serra diz que está mais à esquerda que o PT.
Acho que foi José Nivaldo Cordeiro (vulgo "Zé do Apocalipse") quem falou sobre isso a algum tempo atras. Todos os candidatos ficam se empurrando para "estar mais à esquerda", será que não percebem que provavelmente teriam melhor resultado se mostrando mais "conservadores", o que teria grande apelo num país de maioria católica, ou até quem sabe "de direita"?.
Quem sabe perceberam, e se apressaram para, em conjunto, excluir qualquer candidato que não fosse "de esquerda" da disputa...
Postado por Giovani MacDonald às 1:25 da manhã 0 comentários
segunda-feira, outubro 14, 2002
Estava convencido a votar no Serra para tentar impedir a eleição de Lula, mas depois de assistir à propaganda eleitoral do Serra hoje comecei a pensar seriamente em anular meu voto.
Se não fosse a bandeira vermelha essa decisão seria bem mais fácil...
Postado por Giovani MacDonald às 10:51 da tarde 0 comentários
domingo, outubro 13, 2002
Encontrei "por aí" um Livro com as "Leis de Murphy.
Colocarei aqui algumas das que eu mais gostei:
Lei de Mencken
Para cada problema na humanidade existe uma solução simples e clara, e esta será sempre a solução errada.
Lei de Thoreau
Se alguém aproximar-se de você com a intenção declarada de lhe fazer o bem, é melhor correr para salvar sua vida.
Pronunciamento de Gerrold
A diferença entre um político e uma lesma é que a lesma deixa um rastro gosmento. (dessa eu discordo, políticos também deixam um rastro gosmento...)
Lei da adivinhação política de Galbraith
Se alguém diz quatro vezes que não vai renunciar, ele certamente irá.
Axioma de Aleen
Se tudo o mais falhar, siga as instruções.
Lei de Langin
Se as coisas tivessem sido deixadas ao acaso, elas estariam melhores.
Quarta lei de Menchen
Sempre que um homem fala do seu amor pela sua pátria, ele certamente espera ser pago por isso.
Sexta lei de Menchen
Um juiz é um estudante de direito que corrige suas próprias provas.
Lei de Rudin
Em uma crise, quando as pessoas são forçadas a escolher entre diversos tipos de ação, a maioria escolherá a pior ação possível.
Lei de Wiker
O governo expande de forma a absorver todo o orçamento e algo mais.
Comentário de Churchill sobre o homem
O homem pode ocasionalmente tropeçar na verdade, mas na maioria das vezes ele se levanta e continua indo na mesma direção.
e a melhor de todas:
Postulado do governo democrático de Jacquin
A vida, a liberdade e a propriedado do homem nunca estão seguros enquanto o congresso está em sessão.
Postado por Giovani MacDonald às 11:34 da tarde 0 comentários
sexta-feira, outubro 11, 2002
Alguem já pensou para onde fugir caso aconteça uma revolução comunista no Brasil?
Eu estou dividido entre dois lugares: E.U.A. e República Tcheca
Primeiro motivo é a lingua, são dois países que falam linguas que eu falo (morei um ano na R.Tcheca, intercâmbio), e assim eu teria menos dificuldade para me virar.
Fora isso, são motivos diferentes para cada um.
Os E.U.A. tem sua "aversão" quase que histórica ao comunismo, e pessoas que realmente defendem a liberdade, acho que seria o ultimo país do mundo a cair nas garras do comunismo.
A República Tcheca, já tendo passado pelos horrores do comunsimo vai demorar muito tempo para cair nesse conto do vigário novamente (espero, não gosto nada do desespero deles para fazer parte da União Européia, será que eles não tem medo da palavra "União"?).
Meu maior medo é a coisa ficar tão ruim que eu acabe preferindo fugir para a Argentina...
Postado por Giovani MacDonald às 11:55 da tarde 0 comentários
Vejo muitas reclamações sobre o "estúpido sistema eleitoral brasileiro" que levou à assembléia candidatos com menos de 300 votos, arrastado pelo Enéias. Realmente o sistema não é dos melhores, mas também não é de todo estúpido, acho que as pessoas não entenderam direito como funciona.
Os candidatos "arrastados" para a assembléia pelo Enéias não representam apenas a meia duzia de votos que tiveram, representam também, os 1.500.000 que votaram no Enéias, até porque no final das contas quem os levou à assembléia foram esses eleitores.
A parte falha no sistema é que nem sempre os candidatos do mesmo partido representam as mesmas idéias (o que provavelmente nem se aplica a esse caso, já que sendo o PRONA uma partido pequeno, há grande probabilidade de seus membros realmente defenderem os mesmos ideais). Esses candidatos, agora deputados, fazem com que a representação desses 1.500.000 eleitores seja proporcional ao seu numero.
Postado por Giovani MacDonald às 11:31 da tarde 0 comentários
quarta-feira, outubro 09, 2002
Palavras de Lula sobre seu falecido assessor:
"Era um militante que desde jovem sempre teve suas posições políticas e ideológicas muito bem definidas."
"...é difícil construir pessoas assim hoje em dia." (grifo meu)
Será que só eu vejo algo de errado nessas palavras...
Postado por Giovani MacDonald às 10:40 da tarde 0 comentários
terça-feira, outubro 08, 2002
Capitalismo e Liberdade , de Milton Friedman, na integra.
Aproveitem, já é difícil encontrar literatura liberal a venda, a disposição de graça é um achado.
Não sei se não é ilegal o que essa pagina está fazendo, mas alguma coisa de errado deve haver, provavelmente a pagina sairá do ar em muito pouco tempo. Ainda mais por se tratar de literatura liberal....
Postado por Giovani MacDonald às 5:13 da tarde 0 comentários
segunda-feira, outubro 07, 2002
Todos os candidatos falavam em segurança, em métodos para acabar com o tráfico de drogas e etc., e sempre que podiam, atacavam-se mutuamente, sendo que o único que saiu praticamente ileso desses ataques foi o Sapo Barbudo, tudo bem que é difícil atacar alguém que nunca fez nada, até porque a maioria dos ataques tem como objeto feitos passados.
Um dos "feitos passados" de Lula, foi sua participação no Foro de São Paulo, onde ao lado de organizações terroristas comprovadamente ligadas ao trafico de drogas, assinou tratados, resoluções e o diabo a quatro.
Agora me pergunto, porque nenhum dos outros candidatos usou isso contra ele? E nem vai usar.
Será porque eles estão tão comprometidos com as resoluções quanto Lula que preferem abafar completamente a existência do Foro? (não quero nem pensar na hipótese de não usarem contra por acharem ser um ponto positivo e não negativo)
Eu sei a resposta...
Só queria acrescentar que, para mim, a melhor maneira de acabar com os traficantes é a mesma utilizada acabar com a Máfia: acabar com a Lei Seca.
Postado por Giovani MacDonald às 6:44 da tarde 0 comentários
domingo, outubro 06, 2002
Pagina do Olavo de Carvalho:
Mas sei que o candidato Luis Inácio Lula da Silva, acreditando falar “em off”, admitiu ao jornal Le Monde que as presentes eleições são “uma farsa”, necessária “à tomada do poder”. Com essas palavras inquietantes cujo sentido detalhado ninguém terá a coragem de lhe perguntar, e que boa parte da mídia nacional não ousou nem reproduzir, ele talvez já tenha fornecido sinteticamente a explicação de tudo...
(para aqueles que não acreditam aqui tem um link para a matéria no jornal frances (em frances logicamente)
Postado por Giovani MacDonald às 2:03 da tarde 0 comentários
impossivel deixar de fazer a comparação:
fila para votar = abatedouro
Postado por Giovani MacDonald às 1:55 da tarde 0 comentários
sexta-feira, outubro 04, 2002
Demonstrada no debate de hoje mais uma prova de como qualquer ideia fora das "linhas esquerdosas" de pensamento foi completamente excluída das discussões atuais.
Os candidatos ficaram discutido como fariam para reativar a Sudene, discutiram apenas como fazer, nunca se era necessário, ou até desejavel.
Particularmente acho que nunca dará certo, tudo que vem pelas mãos do Leviatã vem acompanhado da corrupção (relendo essa frase percebi que estou mais contaminado com o pensamento esquerdista do que pensava, já estou aceitando suas premissas: a corrupção é a unica causa do fracasso. Provavelmente seria um fracasso também sem a corrupção, mas como esas é uma situação difícil de imaginar resolvi deixar assim).
Será que nenhum deles parou pra pensar que não foi só a Sudene que não deu certo, aconteceu o mesmo com Sudene, Sudam, Sudesul, e assim por diante...
Postado por Giovani MacDonald às 12:46 da manhã 0 comentários
quarta-feira, outubro 02, 2002
Gostei do "teste do compasso político"
(Obrigado ao Polzonoff, foi lá que vi um link para o teste).
Meu resultado foi quase o que eu esperava:
Economic Left/Right: 5.25
Authoritarian/Libertarian: -2.62
(achei que ficaria um pouco mais "pra baixo" do que fiquei...)
Apesar que não entendi muito bem a logica deles, não entendo como uma pessoa pode ser "de direita" economicamente, ou seja, defenter o livre mercado e ao mesmo tempo ser autoritária, ou pior ainda, defender a intervenção estatal e ser "libertário"....
Postado por Giovani MacDonald às 4:15 da tarde 0 comentários
Ibope confirma tendência de crescimento de Lula , e a culpa do Dolar nas alturas é unica e exclusivamente dos especuladores!
Impossivel não sentir a sensação de que estão todos do mesmo lado, mas já estou ficando acostumado com essa sensação, já é antiga...
Postado por Giovani MacDonald às 1:41 da manhã 0 comentários
Ainda estou indeciso, não sei se anulo meu voto para não ficar com peso na consciência ou se assumo o risco de votar em alguém, que obviamente não seria Lula.
Primeira opção parece melhor, já que a probabilidade de qualquer um dos outros 3 ser igual ou pior que Lula ainda é grande, mas estou mais propenso a optar pela segunda, já que o medo daquela bandeira vermelha com uma estrela no meio é grande...
Postado por Giovani MacDonald às 1:36 da manhã 0 comentários
terça-feira, outubro 01, 2002
Começo já esclarecendo que o blog é "de direita" sim, mas não dentro do "espectro ideológico" corrente, prefiro usar outro ponto de vista, que não foi criado por mim (já lí algo parecido algumas vezes). Ao invés da esquerda/direita corrente; que coloca como simbolo de um lado o socialismo, e de outro o fascismo, concepção que provavelmente (digo provavelmente só porque não tenho provas) foi induzida pela esquerda (que, como colocarei adiante, continua no mesmo lugar) excluindo da existencia a verdadeira direita; usarei outra "definição", se é que posso falar assim.
Direita na "minha definição" são as "correntes ideologicas" que defendem a não-intervenção do Estado na economia, sobrando para a esquerda a defesa da intervenção do Leviatã.
Assim sendo, os socialistas continuaram com a denominação "de esquerda" sem praticamente alteração alguma, o que muda é exatamente a direita, que não inclúi mais fascismo, nazismo (o ultimo é até uma piada ter sido considerado direita algum dia, enquanto o socialismo estava até em seu nome).
Postado por Giovani MacDonald às 11:26 da tarde 0 comentários