Incrível a capacidade do Lula de enrolar, enrolar e NUNCA responder a uma pergunta.
Hoje assistindo a propaganda eleitoral do próprio Lula fui obrigado a rir, montaram um cenário em que sentavam vários "jovens" em circulo e Lula, ao centro, "respondia" as perguntas dos jovens.
Um jovem negro pergunta a Lula qual exatamente a cota de negros que Lula irá impor nas universidades. Lula falou de como o PT acha importante o sistema de cotas, como todos os jovens independente de cor, credo ou sexo tem que ter direito a educação e etc, o jovem coitado, deve estar esperando a resposta até agora.
Duvido que tanto a pergunta como a resposta não tenham sido anteriormente combinados, e principalmente a resposta deve ter sido incansavelmente treinada para sair correta, mas mesmo assim ele não consegue dar uma resposta direta...
Era tão fácil responder: 20%, 30% ou o que quer que seja...
Aproveito para dizer que, como qualquer pessoa sensata sou visceralmente contra cotas ou qualquer tipo de "affirmative action", impossível dizer que não é um sistema discriminatório, até os defensores das cotas admitem, mas para tentar deixar a coisa mais "atrativa", dizem que se trata de uma "discriminação positiva", bom, positiva para quem sai beneficiado, assim como qualquer outra discriminação.
Me senti mal ao ter que preencher um campo "cor" na inscrição do vestibular (estou desistindo do meu curso, Engenharia elétrica), e perceber o sistema de cotas já está sendo implantado...
quarta-feira, outubro 16, 2002
Postado por Giovani MacDonald às 10:35 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário