segunda-feira, agosto 15, 2005

A campanha do desarmamento está o tempo todo dizendo implicitamente que com o desarmamento vai haver uma diminuição da criminalidade, mas nunca explicitamente, já que eles sabem que é uma falácia que pode ser facilmente refutada por qualquer ser vivo mais complexo que um Artrópode, todo mundo sabe que os criminosos não vão entregar uma única arma. A prática mais canalha dessa campanha é a insistência em utilizar a palavra 'paz' para tentar dar a idéia de que a violência, que é causada pelos criminosos, vai diminuir. Mentira.

Estando esse argumento devidamente desacreditado, sobra o apelo aos acidentes domésticos envolvendo armas de fogo. O número de acidentes é absurdamente pequeno, quando isso é levantado os mais canalhas sempre dizem 'se isso salvar uma única vida, já valeu a pena'. Aqui está outra falácia, um pouco mais sofisticada. Essa afirmação só pode ser feita assumindo-se que não se perde nada, apenas se ganha. O que é uma grande mentira, e aqui não falo apenas de direitos individuas, falo também de vidas.

Sendo os criminosos os únicos a possuir armas a sua audácia vai aumentar, aumentando o número de assaltos a residências, condomínios, prédios e etc. Assaltos são situações tensas e não é difícil que os criminosos percam o controle da situação. Pronto, temos aqui uma situação em que o desarmamento causa mortes, e - sem querer dar uma de profeta, mas já dando - pode ter certeza que esse número vai ser bem maior do que o de acidentes com armas.

Me parece que muitas pessoas ainda não entenderam a frase "Se queres Paz, prepare-se para a Guerra". Não sei se vale o esforço tentar explicar, se não entenderam até agora...

Sem comentários: