Joe Arpaio x Clarence Dupnik |
A tragédia de Tucson como qualquer outra tragédia americana foi alvo novamente dos urubus democratas. A tentativa de forçar leis anti-armas sempre que um maluco resolve atirar em alguém me dá sono. Mais uma vez tentam culpar o instrumento e não o autor, mais uma vez ignoram que uma pessoa que desrespeita uma lei (a de não matar) não vai se preocupar em burlar qualquer lei que limite o acesso a um instrumento, ou simplesmente trocar de instrumento. Mas não é disso que quero falar aqui.
Uma figura que ficou famosa em meio ao caos foi o xerife Clarence Dupnik. O democrata não demorou a fazer da papagaiada da grande mídia americana sua linha principal de 'investigação'. Culpou o Tea Party, culpou Sarah Palin e culpou Rush Limbaugh. Nenhuma palavra sobre Jared Loughner, que era conhecido por Dupnik, inclusive quanto a ameaças de morte feitas por Loughner e que ficaram engavetadas.
A Time fez uma reportagem em que comparava o democrata Dupnik ao republicano Joe Arpaio (conhecido aqui no Brasil e no mundo por sua 'metodologia' dura contra o crime e por obrigar os presos a usar cuecas rosa). Sendo descaradamente democrata a Time obviamente fez um artigo favorável a Dupnik, deve ter dado trabalho. O mais interessante em tudo foi a comparação feita por um blog canadense, através de informações oficiais de crime nos dois condados (obviamente ignorados pela Time). É uma demonstração dos resultados das duas maneiras de pensar o combate ao crime:
1 comentário:
Prezado Senhor:
Nós, brasileiros, precisamos recriar a Direita brasileira. E ser de Direita não tem nada a ver com ditaduras, nem de direita, muito menos de esquerda. Ditadura é ditadura. Ser de Direita siginifica voce ter a certeza absoluta que vai sair para trabalhar, estudar ou viajar e que vai voltar para casa sem nenhum buraco no seu corpo, seja de bala ou de faca. Ser de Direita e ter Saúde Preventiva, não curativa, como querem os planos de saude. Ser de Direita significa que Educação é em Universidades, não em institutos universitários, com a chamada educação cubana, onde todo mundo é formado em alguma coisa que não serve pra nada. E temos que nos organizar. De 30 em 30 anos o Brasil dá uma guinada e entra num periodo especial. Se não nos organizarmos, cairemos outra vez em mais uma ditadura. Infelizmente.
Enviar um comentário