quinta-feira, agosto 30, 2007

'Nunca antes nestepaiz' um ministro do supremo foi desmascarado tão cedo.

O mensalão, segundo os petistas, não passa de uma invenção conspiratória da mídia burguesa direitista, assim como todos os outros escândalos que têm a digital do PT. A mesma mídia que o ministro acusa de atrapalhar o julgamento no supremo. O discurso não podia estar mais afinado e não deixa dúvida: o ministro está a serviço do partido. Presta seus serviços conscientemente? Só Deus sabe, mas uma coisa eu tenho certeza: esse é o partido que declara ter como objetivo colocar o Estado a seu serviço. A mídia, esta inconseqüente, teima em dificultar o seu trabalho de ‘amaciar’ as coisas para o partido.

A primeira coisa que fiz ao ver que este senhor havia sido indicado para o supremo foi procurar artigos de sua autoria. Após a leitura não restava dúvida: coisa boa não sai dali. Senti pena dos colegas defensores da legítima defesa que depositaram suas esperanças nele para o julgamento da ADIN do estatuto do desarmamento. Era fácil prever o que viria.

Também 'nunca antes nestepaiz', em seu período democrático, um presidente teve a oportunidade de nomear tantos ministros do supremo. Os ministros nomeados por Lula já são maioria. Aos que depositam suas esperanças no judiciário (afinal o executivo e legislativo já viraram uma piada mórbida) sinto dizer: esqueçam.

Nos Estados Unidos, a questão das indicações para o supremo é das mais importantes nas campanhas eleitorais para a presidência. Aqui nada se fala sobre isso. Eles são a maior potência do mundo, nós...

Sem comentários: