quarta-feira, maio 30, 2007


O número de um milhão de abortos por ano no Brasil não para de ser repetido, mesmo depois que os partidarios do assassinato resolveram recuar após perceberem a furada em que estavam se metendo.

Alguns já discutiram a fonte desses números, que são estimativas que não têm onde se basear, já que nos hospitais essa informação não consta nos prontuarios - se lá estivesse sujeitaria a paciente a um processo criminal. Outros discutiram a participação de entidades que militam pela legalização do aborto nessas pesquisas, inclusive apontando para a coincidência de o número ser exatamente o mesmo que foi usado nos Estados Unidos quando essa discussão tomou força por lá (há muito tempo), número esse que já foi desmentido pelos próprios militantes, arrependidos da mentira.

Acho que nada disso é necessário, uma análise matemática grosseira, com margens absurdas já demonstraria isso:

Se o país tem 180 milhões de habitantes, desse total, aproximadamente 52% são mulheres, o que nos dá aproximadamente 94 milhões de mulheres (reparem nas margens). Desses 94, 16 tem de 0 a 9 anos, e pelo menos 9 tem mais de 60 anos (aqui precisei do IBGE). Com isso temos 70 milhões de mulheres em idade fertil, e isso significaria que uma em cada 70 mulheres no Brasil realiza um aborto por ano.

Sem comentários: