terça-feira, março 15, 2005

Não tenho acompanhado muito bem a questão dos hospitais no Rio de Janeiro, mas uma coisa ficou clara: A campanha já começou.

E já se pode ter uma idéia de como vai ser daqui pra frente. A mídia em coro cria um kerfuffle, logo depois o herói (governo) aparece para, com seus superpoderes ("intervenção"), salvar o mundo do vilão malvado (qualquer um que esteja no páreo).

Só não entendi uma parte. A exoneração dos funcionários aconteceu como contra-ataque, só que ainda não entendi - e acredito que no que depender dos jornais nunca vou entender - como essa exoneração fere o PT. Alguém pode me explicar?

A exoneração como tentativa de dificultar o trabalho dos interventores, como o governo está tentando caracteriza-la, é tão ridícula como previsível. Ou exatamente por causa disso. Seriam os exonerados petistas ou algo assim? O que seria bem mais lógico já que apesar de ser uma situação fácil de se verificar, teria uma certa resistência por parte do partido em admiti-la, já que isso mostraria mais uma vez a quantidade de companheiros que estão por aí em 'cargos de chefia'.

Sem comentários: