quarta-feira, janeiro 26, 2005

Se existem duas coisas que esse governo sabe fazer - não no sentido de fazer bem mas de fazer muito - é gastar dinheiro e chamar as pessoas de burras. Aqui um exemplo que une os dois:

Após críticas, governo especifica gastos do cartão de crédito corporativo

Após as críticas dos partidos de oposição sobre os gastos do governo com o cartão de crédito corporativo, o Ministério do Planejamento alterou o decreto que regula o uso desse instrumento de pagamento. Entre as mudanças está a própria designação do cartão, que passará a se chamar "cartão de pagamento do governo federal (CPGF)". O decreto determina, por exemplo, quais tipos de despesa podem ser pagas com o cartão do governo. São elas: compra de material, prestação de serviços e diária de viagem a servidor.

O decreto muda o nome do cartão e limita seu uso a compra 'materiais' ou serviços. Agora sim! Só um pergunta: Existe alguma coisa que pode ser comprada com um cartão e não é nem material nem serviço?

Não é a primeira vez e com certeza não será a ultima que o governo inventa uma medida completamente absurda, que acha que vai passar despercebida, e depois da gritaria geral muda alguns pontos totalmente irrelevantes e a implanta.

Sem comentários: