sexta-feira, março 21, 2003

Transgênicos II

Recebi por e-mail um artigo sobre alimentos transgênicos, criticando-os, é claro.
Depois de apresentar vários casos (que não parecem ter relação nenhuma com os trangênicos utilizados hoje em dia, parecem mais experiencias mal sucedidas com trangênicos, repletos - os causos - de termos técnicos que estão lá provavelmente para dar um ar de superioridade ao autor, que sabe que a grande maioria dos leitores não vai saber do que se trata) ele mostra a que veio:

"A planta transgênica é considerada um organismo artificial. Por ser criada por um empresa pode ser patenteada. Para plantar um organismo patenteado o agricultor deve pagar o preço da semente e mais uma taxa pelo uso da tecnologia. Devido a contaminação das espécies naturais com os genes dos transgênicos, através da polinização, as plantas naturais contaminadas tornam-se organismos cobertos por uma patente e o agricultor sujeito a ser processado pelo uso da tecnologia.

Mentira enorme essa de aumento de produção, mais nutritivos ou redução do uso de venenos. O objetivo é dominar todos os agricultores do mundo através da patente das plantas cultivadas como o arroz, feijão, trigo, batata. Iniciaram pelas quatro plantas mais cultivadas em todo o mundo: milho, soja, batata e algodão."

A introdução dos transgênicos no Brasil significaria um lucro estimado em bilhões para estas empresas multinacionais.


É uma conspiração das malditas multinacionais sedentas pelo lucro para dominar o mundo!
Ainda bem que ele nos avisou!

(Como recebi o artigo por e-mail tive que fazer uma pagina com ele, já que ele é um tanto extenso e eu não queria coloca-lo na integra aqui.)

Sem comentários: