quinta-feira, março 20, 2003

Acho que já deu para perceber que sou "a favor" da guerra, dessa guerra, mas eu não gosto do colocar assim, sendo "a favor" ou "contra", até porque a minha opinião não interessa a absolutamente ninguém.

Mas com uma coisa eu concordo, e é o único ponto que me faz defender a guerra:
Os americanos têm razão em querer a guerra.
Não importando aí a opinião de ninguém mais.
Eles viram sua invulneranbilidade cair literalmente por terra nos ataques de 11 de setembro, e vão fazer o que puderem para que isso não aconteça de novo, e no caso dos americanos, a maior potência mundial tanto bélica quanto econômica, eles podem bastante.

Nem que para isso seja necessário eliminar todos os regimes hostis aos EUA, e é isso que eles estão fazendo, começaram pelo Afeganistão, partiram agora para o Iraque e certamente não vão parar por aí. Não sei quem serão os proximos, mas não fui o único a perceber isso, Coréia do Norte e Irã também o perceberam e por isso estão usando um tom mais agressivo, vendo a possibilidade de serem os proximos.

Não é coincidencia que os regimes hostis aos EUA sejam quase todos ditaduras, até porque é uma postura difícil de ser adotada por uma democracia.

Uma das coisas que os fazerm odiar os EUA é exatamente a promessa de liberdade.
A mesma liberdade que me faz ficar no lado dos americanos...

Sem comentários: