Acho que já deu para perceber que sou "a favor" da guerra, dessa guerra, mas eu não gosto do colocar assim, sendo "a favor" ou "contra", até porque a minha opinião não interessa a absolutamente ninguém.
Mas com uma coisa eu concordo, e é o único ponto que me faz defender a guerra:
Os americanos têm razão em querer a guerra.
Não importando aí a opinião de ninguém mais.
Eles viram sua invulneranbilidade cair literalmente por terra nos ataques de 11 de setembro, e vão fazer o que puderem para que isso não aconteça de novo, e no caso dos americanos, a maior potência mundial tanto bélica quanto econômica, eles podem bastante.
Nem que para isso seja necessário eliminar todos os regimes hostis aos EUA, e é isso que eles estão fazendo, começaram pelo Afeganistão, partiram agora para o Iraque e certamente não vão parar por aí. Não sei quem serão os proximos, mas não fui o único a perceber isso, Coréia do Norte e Irã também o perceberam e por isso estão usando um tom mais agressivo, vendo a possibilidade de serem os proximos.
Não é coincidencia que os regimes hostis aos EUA sejam quase todos ditaduras, até porque é uma postura difícil de ser adotada por uma democracia.
Uma das coisas que os fazerm odiar os EUA é exatamente a promessa de liberdade.
A mesma liberdade que me faz ficar no lado dos americanos...
quinta-feira, março 20, 2003
Postado por Giovani MacDonald às 8:24 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário