Presidente boliviano aprova lei que ameaça governadores da oposição
O presidente boliviano, Evo Morales, promulgou nesta segunda-feira uma polêmica lei que permite aos juizes suspender governadores com uma acusação formal, sem a necessidade de aguardar a sentença.[...] O novo instrumento legal nasce em meio aos protestos das regiões de Santa Cruz, Tarija e Beni, onde temem que será utilizada contra seus três governadores, que fazem oposição ao governo.
Apontar a semelhança entre as alterações legais na Venezuela, Bolívia, Equador e Brasil (enfim, todos os que seguem as orientações do Foro de São Paulo) é sempre taxado de teoria da conspiração. Os que fazem essa acusação são sempre os que defendem as medidas. Será isso outra coincidência? O projeto é muito semelhante ao tal "Ficha Limpa" e não é por acaso.
As portas das liberdades individuais são sempre arrombadas com alguma desculpa nobre, seja o combate à corrupção, à pedofilia ou qualquer outra coisa indefensável, e qualquer um que perceba a manobra e tente evita-la é ridicularizado como defensor do absurdo.
terça-feira, maio 25, 2010
Qualquer semelhança não é mera coincidência
Postado por Giovani MacDonald às 2:47 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário