Para PF, reportagem revela trama contra governo
Polícia Federal divulgou nota à imprensa informando que vai abrir nesta segunda-feira inquérito para apurar, "em toda a extensão, os fatos divulgados na reportagem ´A Guerra dos Porões´, da revista Veja, tendo em vista as notícias que evidenciam a produção de "dossiês forjados para tentar incriminar falsamente autoridades públicas".
Ousou falar mal do Partido? Manda a polícia pra cima deles! Já está virando praxe. A Polícia Federal está virando a Thought Police.
A nota da PF informou que já estava em curso na corporação uma investigação sobre a possível elaboração de dossiês com documentos forjados para tentar incriminar autoridades do atual governo.
Com direito a thoughtcrimes e tudo, já havia uma investigação sobre a 'possível elaboração', ou seja, alguém poderia estar pensando em cometer um crime contra o Partido, e isso justifica uma investigação. Estou em dúvida se isso está mais para 1984 ou para Minority Report
Falando em 1984, alguns outros pontos me lembraram da convergência da nossa realidade com o livro, como por exemplo, o dicionário Newspeak, que a cada edição diminui com a retirada de palavras indesejadas, algo como uma Cartilha do Politicamente Correto. Ou também a Brotherhood, que assim como a Direita politicamente ativa no Brasil, ninguém tem certeza se existe ou não, mas isso não impede de ser responsabilizada por conspirações mirabulosas. Mais algumas outras coisas que não lembro agora, quem sabe depois faço um post mais elaborado sobre isso, agora não estou com vontade...
domingo, maio 14, 2006
Postado por Giovani MacDonald às 10:46 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário