Militares ocupam refinarias da Petrobras na Bolívia
Militares e funcionários da estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) ocuparam hoje duas refinarias da Petrobras e cerca de 50 postos de gasolina particulares de empresários bolivianos. A tomada das refinarias e dos postos ocorreu depois que o Governo anunciou a nacionalização dos hidrocarbonetos. "Nestes minutos, na cidade de Cochabamba e em Santa Cruz, (duas refinarias da Petrobras) estão sendo ocupadas e controladas pelas Forças Armadas e pela YPFB. O presidente socialista anunciou o confisco das ações necessárias de várias empresas mistas para que a YPFB tenha mais de 50% de participação, entre elas uma subsidiária da Petrobras Bolívia. "
Apesar da pena que sinto da minoria dos bolivianos que, embora não tenha eleito o indio maluco, vai sofrer com as consequências dos seus devaneios, estou torcendo por Morales. Ele está conseguindo fazer tanta besteira em tão pouco tempo que vai transformar a Bolívia no melhor exemplo para a América Latina de como os discursos esquerdistas se colocados em prática são devastadores.
Meu medo é que aconteça um golpe militar ou coisa do tipo, que acabe por impedir que o país chegue tão no fundo do poço como vai chegar se deixarem esse lunático colocar em prática seus planos. Se isso acontecer a culpa vai ficar sendo do 'golpe de direita' e a admiração pelas ideias mais esdrúxulas e desastrosas que a humanidade já criou vai continuar inalterada.
Esse é um momento em que eu não queria ser boliviano. Eu sei que é um desejo sádico, mas eu quero ver é o circo pegar fogo, para servir de exemplo, já que eu não estou dentro dele. Se eu estivesse trataria de sair correndo, ou então aprenderia a me alimentar de gás natural.
segunda-feira, maio 01, 2006
Postado por Giovani MacDonald às 11:07 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário