A semelhança entre a ultima eleição americana e a proxima brasileira não está apenas na fama de 'não muito cultos' dos dois presidentes. Até porque essa semelhança não é exatamente verdadeira, enquanto um a adquiriu através de uma prática já conhecida dos seus adversários democratas, que é retratar todos os presidentes republicanos como caipiras incultos, a do outro...bom, para verificar a distancia que existe entre os dois, basta observar que um foi aluno de Yale e Harvard, outro do Senai.
A triste semelhança entre as duas eleições é o fato de, na prática, não existirem candidatos de oposição. Tanto no caso americano como no brasileiro, o voto contra é contra o presidente, e não a favor do candidato de oposição.
John Kerry teve praticamente apenas os votos dos adeptos do 'ABB' (Anyone But Bush), por essas bandas acredito que não será diferente. Eu argumentei na vespera das eleições americanas que esse voto contra não seria suficiente para derrubar o presidente. Não foi.
Como aqui no Mundo Bizarro tudo funciona ao contrário, espero que eu tenha uma agradavel surpresa nessas eleições, assim como tive no refendo. Mas infelizmente não estou contando muito com isso.
sexta-feira, janeiro 27, 2006
Postado por Giovani MacDonald às 11:57 da manhã 0 comentários
terça-feira, janeiro 17, 2006
Mentor nega envolvimento com caixa 2 do PT
Trocadilho infame...
Postado por Giovani MacDonald às 2:39 da tarde 0 comentários
Credibilidade da imprensa aumenta no Brasil, diz jornal
"Em uma época em que jornalistas e editores em vários países estão perdendo prestígio e respeito, os escribas do quarto poder no Brasil são mantidos em estima cada vez maior", diz a reportagem.
O Brasil, como sempre, na contra-mão do progresso...
Postado por Giovani MacDonald às 2:25 da tarde 0 comentários
Como eu ia dizendo...
Movimento Fora Haole demarca mar de Floripa
...Se for um surfista de fora, então, a disputa pode ser bem árdua. Quem quiser pegar onda em alguns pontos da Ilha tem que seguir algumas regras, sob o risco de não conseguir nem molhar a prancha. Há uma demarcação invisível no mar, com locais onde os nativos têm prioridade...Está difícil pegar onda no Sul do Brasil, devido às ações dos nativos que acham que podem tomar conta do mar. A barra está pesada e o acerto de contas não é diferente do que anda acontecendo em vários pontos do mundo como na Austrália.
"Localismo" impera no Campeche e Joaquina
Os surfistas justificam que a prática vem dos anos 60, a exemplo do que acontece em outras partes do litoral brasileiro e no Hawai. Na praia do Arpoador, RJ, não deixaram eu sequer tirar a prancha do carro. Respeitei a decisão dos nativos de lá e quero respeito aqui também.
Postado por Giovani MacDonald às 2:24 da tarde 0 comentários
sexta-feira, janeiro 13, 2006
É irritante a mania, derivada do politicamente correto, de querer encontrar racismo em qualquer lugar. Quando um surfista brasileiro, branco, apanha de surfistas australianos brancos, foi por racismo?
Não espero que os jornalistas entendam um pouco do 'mundo' dos surfistas, já que eles não entendem nada de coisa nenhuma, mas não é preciso ser surfista nem morar em uma ilha onde 4/5 dos jovens são surfistas - como eu moro - para perceber a richa que existe entre os surfistas locais e os de fora. Os locais sempre se sentem donos do 'pico'. Acho até que para os aliens é mais fácil perceber isso
Isso não é uma particularidade de lugar nenhum. Existem vários filmes, alguns muito antigos, que mostram essa richa. Os surfistas locais não gostam dos haoles, e como normalmente estão em maioria, se um surfista de fora faz qualquer coisa que os provoque - as vezes até sem perceber, o que não acredito que seja o que tenha acontecido pelas entrevistas - acontece o que aconteceu.
Simples assim...
Postado por Giovani MacDonald às 3:49 da tarde 0 comentários
quarta-feira, janeiro 11, 2006
A grande beleza da democracia é o seu poder de atrapalhar o Estado. As votações atrasam a ação do Estado, assim ele tem menos tempo para agir e portanto faz menos estrago. Praticamente todas as características de um Estado Democrático têm como objetivo amarrar o Leviatã.
Quando o Estado age sem grandes barreiras, é porque a democracia não está funcionando.
Postado por Giovani MacDonald às 3:40 da tarde 0 comentários
sexta-feira, janeiro 06, 2006
Mais um
Presidente quer um petista numa das vagas do Supremo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está inclinado a indicar um petista para ocupar pelo menos uma das vagas que devem ser abertas no STF...Entre os nomes cotados figuram os deputados Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) e Sigmaringa Seixas (DF), além do ex-ministro Tarso Genro...Se essas expectativas se confirmarem, Lula terá nomeado, ao fim de seu mandato, 7 dos 11 integrantes do Supremo
Separação de poderes? Hã? O que?
E assim vai nossa tão celebrada "democracia"...
Postado por Giovani MacDonald às 4:06 da tarde 0 comentários
Para se ter uma ideia do que pensa o vice de Sharon, Ehud Olmert, é interessante ler esses artigos (1, 2, 3) que ele escreveu quando era prefeito de Jerusalem.
Uma frase: "Criminals such as Mr. Dahlan and Arafat can never be reformed; they must be eradicated by force."
Postado por Giovani MacDonald às 12:04 da tarde 0 comentários
segunda-feira, janeiro 02, 2006
Alguém está assinando meu nome em comentários de blogs portugueses. Identifiquei apenas um, mas a quantidade de acessos vindos de buscas pelo meu nome no google.pt indica que devem existir outros (até porque esse que eu encontrei tinha também um link para esse blog).
Coisa boa não deve ser, já que os que chegaram aqui e resolveram deixar comentários o fizeram para me xingar.
Não sou eu. Eu infelizmente não tenho tempo de ficar passeando por blogs portugueses, quase não tenho tempo de visitar os brasileiros.
Enfim, comentário em blog português não é obra minha.
Postado por Giovani MacDonald às 8:48 da tarde 0 comentários
Alive 'n Kickin'
Acho que tem mais gente, além de nós direitistas malucos com mania de perseguição, que ainda não foi avisada que o comunismo já morreu:
- Rebeldes maoístas do Nepal declaram o fim da trégua unilateral
- Farc atacam povoado e explodem oito poços de petróleo na Colômbia
- Zapatistas iniciam turnê política pelo México
Postado por Giovani MacDonald às 11:51 da manhã 0 comentários