domingo, dezembro 25, 2005

Retrospectiva 2005 - 1ª Parte

Janeiro:
- Bâsh toma posse em seu segundo mandato. Após roubar a primeira eleição ele rouba a segunda.
- Acontece o julgamento de Michael Jackson sob a acusação de comer criancinhas, mais uma vítima da perseguição macartista de Bâsh.

Fevereiro:
- Dorothy Stang é assassinada por seu trabalho como ambientalista e defensora dos pobres na região amazônica, o que por atrapalhar os planos de invasão americana da Amazônia lança a suspeita sobre a verdadeira autoria do atentado. Bâsh não quis comentar o assunto.

Março:
- Em uma vitória contra a extrema direita conservadora cristã liderada por Bâsh o marido de Terri Schiavo consegue na justiça o direito de deixar sua mulher morrer.
- 30 pessoas foram assassinadas a tiros em 11 locais das cidades de Nova Iguaçu e Queimados, municípios da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, em uma operação que pela sua brutalidade e pelo fato de atingir na maioria pessoas inocentes pode ser comparada a guerra de Bâsh por petróleo no Iraque.

Abril:
- Morre o papa João Paulo II. Coincidentemente logo após fazer duras críticas à guerra de Bâsh no Iraque.
- Joseph Ratzinger torna-se o papa Bento XVI, após usar sua mão-de-ferro para defender a doutrina da Igreja e punir alguns importantes teólogos que criticavam a Igreja, em particular os latino-americanos ligados à teologia da libertação. Sendo um ultra-conservador de extrema direita, que chegou até a servir Hitler, tinha o apoio de Bâsh.

Maio:
- Uma reportagem da revista Veja mostrou um esquema de corrupção envolvendo o diretor do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, desencadeando uma crise histórica no governo Lula. A falta de provas contundentes leva a crer que esta foi mais uma conspiração orquestrada pela C.I.A., sob ordem direta do presidente americano, na tentativa de desestabilizar os governos de esquerda na américa latina.

Junho:
- José Dirceu - herói da resistência armada da época da ditadura, implantada no Brasil com ajuda da CIA - é obrigado a deixar seu cargo na Casa Civil para se defender de denúncias de corrupção até então não comprovadas. Há suspeita de envolvimento de Bâsh no esquema, não se sabe ainda como, mas há.

Sem comentários: