sexta-feira, julho 08, 2005

Não me interessa ver a movimentação do Roberto Jefferson, nem quando Marcos Valério se reuniu com quais deputados, muito menos quero saber do relacionamento de Valério com sua secretária. São apenas desvios do problema que podem ser investigados posteriormente.

O problema em questão é um partido que está no governo e está sendo acusado - sem em nenhum momento tentar desmentir, apenas ganhando tempo até encontrar um bode expiatório - de governar através de propinas.

Se alguma coisa tem que ser investigada com certeza não é como as malas de dinheiro eram retiradas do banco e como depois eram entregues aos deputados, e sim quem mandou que isso tudo fosse feito, assim como de onde veio o dinheiro.

A resposta para as duas parece bem obvia. Intrigante é a relutância em dize-la em alto e bom som: tudo foi feito a mando do PT, como um todo, o maior beneficiário do esquema; e o dinheiro vem, como sempre, dos cofres públicos, ou seja, dos nossos bolsos.

Não adianta chutar Dirceu, Delúbio e Genoíno, eles não fizeram nada sozinhos, sua saída de maneira alguma resolve o problema (resolve outros, não esse).

Até acredito que Lula não tinha a mínima noção do que estava acontecendo, assim como ele não tem a mínima noção de muita coisa, o papel dele é apenas estético (triste mas verdade), mas o mínimo que ele tinha obrigação de fazer era renunciar.

Sem comentários: