terça-feira, junho 07, 2005

Não é muito representativo da opinião geral, já que por ser uma pesquisa de internet, a amostra acaba sendo um pouco tendenciosa e não pode ser usada para representar a população. As pessoas que acessam a internet normalmente tem um acesso um pouco maior a informação, não ficando restritas ao que diz a TV (em particular a Rede Globo) e a propaganda do Governo. Essas sim as pessoas que no final vão acabar decidindo o destino de todos. É a tal democracia. Eleições, plebiscitos e referendos deveriam sempre mostrar a mensagem "use com moderação".

Mas que de qualquer maneira dá um pingo de esperança dá...

Essa enquete deve ser retirada do ar logo, é o que sempre acontece quando as enquetes não dão o resultado esperado. Ainda mais vindo da IstoÉ.

Ainda estou esperando que alguém comece a fazer algum barulho do outro lado, se esse barulho não saísse tão caro quem sabe até eu poderia tentar. O problema é que o preço é alto, e o retorno imediato praticamente inexistente, sendo assim é difícil encontrar pessoas que estejam dispostas a 'investir' na causa. Os que teriam algum retorno imediato, como as fabricas de armas e munições, são poucos (Além da Taurus e CBC, exsite mais algum?) e não deverão ter um impacto muito grande nos seus negócios, já que continuarão vendendo para fora e para o Estado - polícia e exército. Isso me faz pensar no dinheiro que os "sim" estão investindo, e no retorno que eles esperam ter...

Sem comentários: