quarta-feira, junho 15, 2005

É fato notório que o MST abriga em suas fileiras bandidos da pior espécie, pessoas que na fuga encontram lugar seguro se escondendo onde a polícia não pode entrar e ainda podem ser sustentados sem trabalhar. Ou alguém acredita que essas invasões produzem alguma coisa? Alguém tem que pagar a comida, o combustível dos ônibus e caminhões que dão agilidade às invasões, as lonas das barracas, as enxadas - que a maioria nem sabe usar - as foices e os martelos. Adivinha quem paga essa conta? O mesmo que no final paga todas as outras. (tirando o churrasco de sábado regado a vinho e uisque, esses são 'presente' dos proprietários das fazenda invadida).

Mas estou mudando de assunto, eu queria falar do tipo de gente que forma aquela massa um tanto quanto homogênea. Esse:

Desentendimento entre sem-terra acaba em mortes no Pará

...Com uma faca na mão, Ribamar partiu para o ataque, golpeando o adversário em várias partes do corpo. Ele só parou quando viu que a vítima já estava morta. Revoltados, os outros sem-terra que presenciavam a briga deram razão a Silva. Desarmado a golpes de pau, Ribamar foi linchado pelos amigos da vítima. Gravemente ferido, ele foi levado a um hospital da cidade, mas morreu.

Na fazenda União, famílias que haviam sido retiradas do local, retornaram e promoveram atos de vandalismo, quebrando as instalações da sede. Animais também foram mortos. Antes de fugir, os sem terra picharam as paredes com ameaças, prometendo ocupar novamente a propriedade.

Sem comentários: