quinta-feira, maio 12, 2005

A falta de discussão sobre o famigerado "Estatuto do Desarmamento" está me dando nos nervos.

É surreal o fato de existir propaganda de um lado por toda parte e do outro lado absolutamente nada. O apelo ao 'referendo' na tentativa de associar a palavra democracia a esse teatro ridículo é simplesmente asquerosa. De democrático ele não tem nada. A semelhança desse referendo com os tantos que Hugo Chavez fez na Venezuela é impossível de não ser notada.

Gostaria de discutir com alguém que realmente é a favor do desarmamento, que realmente parou para pensar no assunto. O problema é que essas pessoas praticamente não existem. A maioria vai sim votar a favor da proibição do comércio de armas, mas não porque é contra e sim porque nunca pensou na possibilidade de votar contra. Todo mundo sabe que o certo é votar a favor. É o que diz na TV, nos jornais, e nas propagandas do governo.

Eu ficaria especialmente feliz em discutir com um esquerdinha qualquer, daqueles que gostam do colocar a culpa de tudo na Globo, ultimamente a maior entusiasta da palhaçada toda. Outro tipo de esquerdinha que eu gostaria de escutar é o tipo que, mesmo sem assumir diretamente - eles nunca assumem, defende a revolução armada.

Já está ficando tarde para começar alguma discussão. Se continuar assim a proibição vai ser aprovada, e depois de aprovada eu acho difícil que eu ainda esteja aqui* para vê-la ser derrubada.

* - várias interpretações, todas possíveis...

Sem comentários: