quarta-feira, janeiro 19, 2005

Leis típicas de ditadores:

Beginning on Feb. 7, smoking will be prohibited in theaters, stores, buses, taxis and other enclosed public areas under a new resolution (...) Smoking will also be banned in indoor restaurants except in designated smoking areas. Cigarette machines will be removed.

Não fumo e não gosto que fumem perto de mim, mas acho que a questão é muito simples e não passa nem um pouco perto de leis: Cada um cuida do que é seu. O Estado quer proibir que fumem dentro de predios publicos, tudo bem. Agora, dentro do meu restaurante que decide se vão fumar ou não sou eu. Se eu decidir que vão fumar e você não gosta, não vá ao meu restaurante. Assim como se você quer fumar e eu decidi que no meu restaurante não se fuma, vá a outro.

As vezes, como o Alexandre, tenho vontade de começar a fumar só por causa da campanha antitabagista....

Sem comentários: