quarta-feira, dezembro 29, 2004

Apesar de concordar com 97,5% do que o tio Olavo diz, até eu achava um pouco de exagero a sua insistência na estratégia de tomada de poder dos petistas. Mas a medida que o tempo passa, tudo vai ficando tão claro que estou pensando em começar a procurar onde eu estou errado nesses 2,5.

A "tomada indolor do poder" começando pelas eleições que deram ao partidão o controle do executivo e legislativo, passando pelo controle do judiciário (controle externo do judiciário), tendo assim os três poderes nas mãos. Partindo daí (não necessariamente nessa ordem) para o crescimento exponencial do Estado (criação de milhares de secretarias), da expropriação através dos impostos (35% de imposto de renda) fazendo com que as empresas não tenham como continuar a não ser pela ajuda do toque abençoado do Leviatã (PPPs). Terminando com o controle da mídia (Ancinav), que pinta tudo como uma maravilha.

Todos caminham em fila, felizes da vida, em direção ao matadouro. E na hora que se derem conta vai ser tarde demais, até porque não vão ter como se defender (Estatuto do Desarmamento)

Sem comentários: