quinta-feira, maio 06, 2004

Ainda não entendi porque estão chamando de "derrota do governo" o arquivamento da MP dos Bingos. A medida provisória foi editada com o único objetivo de abafar o caso Waldomiro, tarefa que cumpriu com sucesso. A proibição dos bingos nunca foi o objetivo, até porque como estava prestes a ser investigado, os bingos seriam uma grande fonte de recursos para campanhas de políticos do PT. Agora, véspera de eleições, a medida é arquivada e a torneira de recursos é reaberta, mais do que em tempo de financiar as campanhas.

Pode parecer uma teoria da conspiração, mas acho que essa medida já tinha o arquivamento previsto - e planejado - quando foi editada e a votação só foi tão próxima para não deixar muito na cara. Vitória dupla para quem fica com o dinheiro e ainda com a fama de "defensor da moralidade", nada de derrota.

Na verdade acho que a única parte que falta entender mesmo é a separação entre o partido e o governo, mas isso fica cada dia mais dificil, principalmente quando se tem estrelas vermelhas nos jardins...

Sem comentários: