segunda-feira, março 15, 2004

John Kerry, candidato democrata à Presidência americana, condenou hoje o que descreveu como os fracassos do presidente George W. Bush no combate ao terrorismo, usando os atentados do 11 de março em Madri (Espanha) como exemplo. "Quando se trata de proteger os Estados Unidos do terrorismo, esta administração é grande em retórica, mas curta em ação. Como vimos de novo na semana passada na Espanha, é de ação real que precisamos", afirmou Kerry.

John Kerry deveria tentar ganhar a vida como humorista. Logo ele, que é conhecido por nunca dar nenhuma resposta definitiva e estar sempre tentando agradar todos os lados em praticamente qualquer questão, falando em "ação". Ele esquece que na hora da ação fica muito mais dificil estar dos dois lados ao mesmo tempo. E se o problema dele é com a guerra no Iraque, então ele está preocupado é exatamente com a ação, e não com a falta dela. Ele pode questionar a eficiência das ações do governo Bush contra o terrorismo, mas dizer que faltam ações chega a ser ridículo, levando em conta que praticamente toda a sua campanha se baseia na crítica dessas mesmas ações.

Qualquer pessoa um pouco mais cínica poderia insinuar que se os atentados ocorreram na Europa é exatamente porque o governo Bush está tendo sucesso em proteger os EUA dos ataques...

Sem comentários: