terça-feira, março 16, 2004

A culpa é dos Gregos!

Com esse triste episódio acabei formulando uma outra teoria. Ela é baseada em uma das "manias" atuais que é de encontrar um culpado para uma situação ou acontecimento que não estava diretamente envolvido no mesmo, mas teve alguma influência para que ele acontecesse. Sendo assim, o culpado pelo assassinato não é o assassino e sim a fábrica de armas, o culpado pela obesidade não é quem come e sim quem vende a comida, e o culpado pelos atentados não são os terroristas e sim o Presidente Americano.

Resolvi acompanhar a linha de pensamento: os ataques são culpa de José Maria Aznar, que apoiou os americanos na guerra do Iraque, mas quem declarou a guerra foi o presidente Bush, então a culpa é dele. Muitos chegaram até aí, eu resolvi ir um pouco mais pra frente: Bush só tem poder para declarar uma guerra porque os americanos lá o colocaram, então a culpa é dos americanos, mas como os americanos só puderam colocar Bush no poder com a existência da Democracia, então a culpa é dela (duplamente culpada, já que um dos objetivos da guerra era a instalação dela). Como a democracia foi criada pelos gregos, a culpa é dos gregos!

Eu parei por aqui, mas o raciocínio pode continuar. No fim, provavelmente, os mais religiosos vão concluir que a culpa é de Deus, os menos religiosos concluirão que a culpa é do Big Bang...

Sem comentários: