sexta-feira, outubro 17, 2003

Não costumo postar coisas que recebo por e-mail aqui, mas como para esse e-mail eu fiz uma "continuação" resolvi postar. Apesar do tamanho...

"Os 3 Porquinhos" (Contada por um pai engenheiro)

Era uma vez três porquinhos genéricos, P1, P2 e P3 e um Lobo Mau por definição, LM, que vivia os atormentando.

P1 era sabido e fazia Engenharia de Automação e ja era formado em Civil. P2 era arquiteto, e vivia em futeis devaneios esteticos absolutamente desprovidos de calculos rigorosos. P3 fazia Comunicação e Expressao Visual na UFSC. LM, na Escala Oficial da ABNT para medição da Maldade (EOMM) era Mau nível 8,75(arredondando a partir da 3a casa decimal para cima). LM tbm era um mega-investidor imobiliário sem escrupulos e cobiçava a propriedade que pertencia aos Pn(onde "n" é um numero natural e varia entre 1 e 3), visto que era de boa conformidade geologica e configuracao topografica, e ficava perto do Shopping Beira-Mar.

Mas nesse promissor perimetro P1 construiu uma casa de tijolos, sensata e logicamente planejada, toda protegida com mecanismos automaticos e pela Back. Ja P2 montou uma casa de blocos articulados feitos de mogno que mais parecia um castelo lego tresloucado. Enquanto P3 planejou no AutoCad e montou ele mesmo, com barbantes e isopô como fundamentos, uma cabana de palha com teto solar, e achava aquilo "o máximo".

Um dia LM foi ate a propriedade dos suínos e disse, encontrando P3:

- Uahahhahaha, corra, P3, pq vou gritar, e vou gritar e chamar o Conselho de Engenharia e Construcao Civil para denuncia r sua casa de palha projetada por um formando em Comunicacao e Expressao Visual!

Ao que P3 correu para sua amada cabana, mas qdo chegou la os fiscais do Conselho ja haviam posto tudo abaixo. Entao P3 correu para a casa de P2. Mas quando chegou la, encontrou LM à porta, batendo com força e gritando:

- Abra essa porta, P2, ou vou gritar, gritar e gritar e chamar o GreenPeace, para denunciar que vc usou madeira nobre de areas nao-reflorestadas e areia de praia para misturar no cimento.

Antes que P2 alcançasse a porta, esta foi posta a baixo por uma multidao ensandecida de eco-chatos que invadiram o ambiente, vandalizaram tudo e ocuparam os destroços, pixando e entoando palavras de ordem.

Ao que P3 ergue P2 e os dois correm para a casa de P1. Quando chegaram na casa de P1, este os recebe e os dois caem ofegantes na sala de entrada.

P1: O que houve?

P2: LM, lobo mau por definicao, nível 8.75, dest ruiu nossas casas e desapropriou os terrenos.

P3: Não temos para onde ir. E agora, que eu farei? Sou apenas um formando em Comunicaçção e Expressao Visual!

Tum-tum-tum-tum-tuuummm!!!! (batidas a porta)

LM: P1, abra essa porta e assine este contrato de transferencia de posse de imóvel, ou eu vou gritar e gritar e chamar os fiscais do Conselho de Engenharia de Santa Catarina em cima de vc!!!

Como P1 não abria (apesar da insistencia covarde do porco arquiteto e do.. do... "comunicador e expressivo visual"?) LM chamou os fiscais, e estes fizeram testes de robustez do projeto, inspeções sanitárias, projecoes geomorfologicas, exames de agentes fisico-estressores, calculos com muitas integrais, matrizes, e geometria analítica avançada, e nada acharam de errado.

Entao LM gritou e gritou pela segunda vez, e veio o GreenPeace, mas todo o projeto e implementacao da casa de P1 era ecologicamente correta. Cansado e esbaforido, o vilao lupino resolveu agir de forma irracional(porem super-comum nos contos de fada): ele pessoalmente escalou a casa de P1 pela parede, subiu ate a chamine e resolveu entrar por esta, para invadir.

Mas quando ele pulou para dentro da chamine, um dispositivo mecatronico instalado por P1 captou sua presença por um sensor térmico e ativou uma catapulta que impulsionou com uma força de 33300 Newtons LM para cima. Este subiu aos ceus, numa trajetoria parabolica estreita, alcaçando o apice, onde sua velocidade chegou a zero, a 200 metros do chão.

Agora calcule, admitindo que a gravidade vale 10m/s2:

a) a massa de LM
b) o deslocamento no eixo "x", tomando como referencial a chaminé.
c) a velocidade de queda de LM qdo este tocou o chao e
d) o susto que o Lobo Mau tomou!

FIM


Continuação (Giovani):

Depois de cair os 200 metros, LM se dirigiu à CPT (Comissão Pastoral da Terra), todo quebrado e com cara de coitado para denunciar a violência dos Pn. A CPT (EOMM 9,75) foi à Polícia Federal (PF) exigir que fosse investigada a formação de milícias paramilitares pelos Pn. No dia seguinte, as 5 da manha a PF fez uma batida na casa de P1 onde apreendeu a catapulta utilizada por P1 sob a alegação de que catapultas acima de 3000 Newtons são de uso exclusivo das Forças Armadas. Apreenderam também o computador de P1 e todas as facas da cozinha.

Logo após a retirada do sistema de segurança LM invadiu a casa de P1 expulsando os Pn. P1 entrou na justiça com um pedido de reintegração de posse que só foi concedido depois de 3 meses, mas no dia em que LM foi mandado embora um outro juiz, famoso por se cobrir com uma pele de ovelha, revogou o mandato de reintegração de posse alegando que a casa de P1 não cumpria sua função social e com isso LM retornou à propriedade.

P1 entrou com outro pedido de reintegração de posse, que só foi concedido depois de 1 ano, mas o governador do estado se recusou a mandar a polícia militar fazer cumprir o mandato pois ele considerava o MLM (Movimento do Lobo Mau) um movimento social legítimo e não um caso de polícia.

Calcule:
a) Quantos computadores existem na casa de cada policial federal, já que a PF sempre apreende computadores, por mais que a "denuncia" não tenha nada a ver com computadores.

Sem comentários: