sexta-feira, setembro 26, 2003

Sou contra a existência do BNDES. Acho que isso eu não precisava nem falar. Não há motivo algum para se criar um banco público que tem como finalidade o financiamento de empresas privadas.

Sendo estatal, invariavelmente acontece o mesmo: Os recursos vão para pessoas que tem ligações com políticos e normalmente não tem experiência nenhuma como empresários. As empresas quebram e o nosso dinheiro vai pro ralo. Isso levando em conta que eles vão usar o dinheiro para criar uma empresa, o que arrisco dizer que é exceção.

Mesmo utopicamente acreditando que a distribuição dos recursos fosse feita baseada em critérios técnicos de viabilidade do empreendimento, é um non sense existir um banco que empresta dinheiro oriundo dos mesmos impostos que são a causa do fracasso de grande parte das novas empresas, ou seja, se quebra uma empresa para emprestar o dinheiro para a criação de outra que posteriormente também quebrará devido aos mesmos impostos.

O BNDES é uma aberração fazendo o que faz aqui dentro, agora, emprestar dinheiro para outro país, como se o Brasil tivesse dinheiro sobrando, isso é simplesmente ridículo...

Não autorizei ninguém a emprestar meu dinheiro para ninguém, nem no Brasil, muito menos fora e menos ainda em Cuba.

Não tem como não se sentir feito de palhaço...

Sem comentários: