sexta-feira, maio 09, 2003

Sou contra a reforma tributária.

Sempre que eu digo isso a reação é a mesma: "Mas como? A reforma é urgente, precisamos acabar com os impostos cumulativos que sufocam a produção nacional, além do que os impostos no Brasil chegam a 40% do PIB, uma aberração" (É claro que aqui estou considerando apenas as reações razoaveis e ignorando as reações do tipo: "Eu também, essa reforma é uma armação dos empresários porcos burgueses capitalistas para aumentarem seus lucros.")

Se um paciente precisa de uma cirurgia urgente, por mais urgente que seja, precisa esperar a chegada de um médico qualificado para realizar a cirurgia, se colocar o primeiro açougueiro que aparecer para fazer a cirurgia, a situação do paciente vai piorar, o que pode significar a morte.

Nesse governo, a reforma tributária dificilmente acarretará uma diminuição dos impostos. Até agora não fiquei sabendo de nenhuma proposta para a redução de impostos, mas sei que de aumento já existem, como o aumento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (falando em aberração...) para as prestadoras de serviços de 12% para 32%, e do aumento de 3% para 4% da Cofins para instituições financeiras.

Por enquanto, o melhor é ficar sofrendo a espera de um médico.

Se a situação já não fosse ruim o bastante, ainda suspeito que esse médico qualificado ainda nem tenha entrado na faculdade. Será que o paciente sobrevive até lá?

Sem comentários: