terça-feira, maio 27, 2003

Ano passado, logo após as eleições para o DCE, conversando com uma pessoa na universidade, tive que segurar o riso para não ser inconveniente. Transcrevo o que lembro da conversa:

Pessoa: Que droga, perdemos para o pessoal da UJS (União Jovem Socialista), mas pelo menos ganhamos daqueles babacas do PSTU.
Eu: UJS e PSTU é? E vocês são o que?
Pessoa: Não é fácil definir, mas o mais perto que dá para chegar é ML.
Eu: ML? O que é isso?
Pessoa: Marxistas Leninistas...

Agora começaram as eleições novamente, e continua sendo difícil segurar o riso. Hoje minha aula foi interrompida por representantes de uma "chapa" candidata ao DCE, eles não podem estar falando sério...

O mais divertido foi perceber que a representante responsável pelo "discurso" nunca se referia aos alunos simplesmente como estudantes, o termo usado era sempre "O movimento estudantil". Parecia ser candidata a ficar com o microfone em uma passeata.

Não consegui conter uma gargalhada ao ler uma "proposta" do "informativo" (daqui a pouco vou gastar as aspas do teclado) entregue pela chapa, a sala toda ficou me olhando espantada.
A proposta: "Construção do Estágio de vivência em acampamentos e assentamentos do MST, como atividade de extensão e formação política."

Outra parte divertida do "informativo" é quando eles fazem uma grave acusação contra a chapa de número 4 (ou seja, nenhuma das 3 que concorreram nas ultimas eleições): Acusam a chapa de ter ligações com o PPS, PSDB, PFL e PP. Uma grave acusação no meio universitário. Já as filiações ao PT, PSTU e PCdoB não só não precisam ser "escondidas" como são atestado de bondade.

Só fiquei decepcionado com uma parte do circo: Os palhaços não estavam devidamente caracterizados - Boina e camiseta com a imagem de Che Guevara...

Sem comentários: