quarta-feira, janeiro 22, 2003

Pode ser que o Giovani tenha baseado seu comentário nessa notícia. Mesmo que não tenha sido, aí vai como uma prova de que não se pode permitir concorrência: os comunistas proibiram a existência de nacionais-socialistas.


Da Agência Estado:


Criado partido fascista em Portugal
Lisboa - O italiano Benito Mussolini, o alemão Adolf Hitler e o português Antonio de Oliveira Salazar são fontes de inspiração para a criação do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores de Portugal (PNSTP), cuja formação foi anunciada pelo médico Antonio de Paiva em entrevista ao jornal lisboeta Público.


Numa surpreendente definição, Paiva explicou que o novo partido "terá uma textura intrínseca de ação corporativo-anarco-sindicalista em meio a uma recessão mundial que faz crescer o nacional-socialismo".


No entanto, apesar da possibilidade de reunir as 5.000 assinaturas necessárias para a constituição do PNSTP, o médico poderá enfrentar sérios problemas legais, já que a Constituição portuguesa promulgada após o levante de militares esquerdistas em 1974, que restabelecer a democracia, proíbe partidos fascistas.

Sem comentários: