quarta-feira, janeiro 08, 2003

Não sei qual o pior, ter razão ou não.
Já falei tanto sobre o que eu acho que o governo Lula vai fazer, e sobre as conseqüências disso, que se eu estiver errado vai ter muita gente pegando no meu pé.
Eu sei que o governo Lula vai fazer besteira, e das grandes, mas não sei se torço para que faça logo, ou se entro na moda e aposto na esperança de que ele não vai conseguir fazer nada, na melhor das hipóteses.
Tanto fazer a besteira como não fazer têm suas vantagens e desvantagens.
A maior vantagem de não fazer é obvia, já as desvantagens são pelo menos duas.
Primeiro: Eu vou estar errado, não é agradável estar errado em alguma coisa que se falou com tanta convicção.
Segundo: Se não fizer a besteira grande de uma vez vai ficar fazendo besteira "a prestações", o que por ser mais difícil de perceber - até por ser facil de camuflar, basta colocar um "social" no meio do nome e pronto - tem grandes chances de causar um estrago maior (como por exemplo, uma re-eleição do Lula)
No caso de fazer a besteira, A desvantagem é tão obvia quanto a vantagem de não fazer, já a vantagem é a grande chance de as pessoas saírem da hipnose coletiva.
Isso me faz pensar na questão do tempo, se a besteira grande demorar a sair, será que as pessoas ainda terão chance de fazer alguma coisa depois que acordarem?

Pensando bem, acho que no final das contas a soma de tudo isso (vantagens e desvantagens de ambos com sinais opostos) vai dar zero, ou seja, não vai fazer diferença nenhuma...

Sem comentários: