sexta-feira, dezembro 06, 2002

Eu queria escrever alguma coisa sobre a tal da "lei da mordaça" (nome provavelmente dado pela "mídia direitista"), mas está difícil, primeiro porque entendo muito pouco de leis, e segundo porque tudo o que ouvi do assunto é muito vago, mas de qualquer maneira tive minhas "primeiras impressões" sobre o assunto (me digam se eu estiver enganado em algum ponto, ou em todos...):
O que é?
Uma lei que proíbe os envolvidos em alguma investigação de divulgar documentos e informações sobre o caso.
Porque o PT é contra:
1º - Já que os esquerdistas já tomaram parte de grande parte do sistema, eles eram sempre privilegiados na obtenção dessas informações.
2º - Uma "tactica" muito utilizada pelos esquerdistas era usar essas informações, que não foram ainda comprovadas nem desmentidas, já que ainda estão sendo investigadas, para atingir pessoas que são no máximo suspeitos, por enquanto pelo menos. E no caso de as informações não serem verídicas, bom, aí o estrago já foi feito....

No mais, tem muita gente falando aquela palavrinha muito bonita: "censura", até onde ví não encontrei censura nenhuma, a imprensa pode publicar o que quiser, quem não pode são as pessoas envolvidas na investigação, nada mais logico, até para que não atrapalhe a investigação.
Um caso que não tem muita relação (não acho que esta lei se refira a investigações políciais) mas que acho que ilustra bem o estrago que a divulgação do material que está sendo investigado pode causar: As filmagens na "Barreira do Vasco". Mostraram os vídeos feitos pela polícia na TV, antes da prisão de qualquer um dos envolvidos, agora todo o material não serve mais pra nada...

Sem comentários: