quinta-feira, dezembro 05, 2002

Depois de três anos perdidos no curso de engenharia elétrica estou fazendo cursinho para fazer vestibular novamente no fim do ano.
Passada a alegria de ter várias meninas na sala (Afinal, depois de três anos na engenharia...)(Na minha sala na engenharia haviam duas, chamadas carinhosamente de "Seno" e "Cosseno": Você tinha que elevar cada uma delas ao quadrado e somar os resultados para ter uma), veio a tristeza de perceber que nem o cursinho, que era pra ser uma coisa um pouco mais "direta", não conseguiu escapar.
Aula de geografia, como é um curso de apenas um mês o professor passa bem rápido pelas matérias, hoje tivemos aula sobre a América latina, um pequeno comentário sobre cada país, depois do comentário sempre alguma crítica ao que os EUA está fazendo com aquele país, ou insinuando que tudo que sabemos sobre determinado país não pode ser confiado, porque vem da "mídia americana", tudo sempre acompanhado das típicas piadinhas de professor de cursinho, argumento irrefutável.
O auge foi quando o professor disse que a crise na Argentina foi planejada pelos EUA para mostrar ao Brasil o que aconteceria se o novo governo tentasse não pagar as dívidas.
Outras pérolas:
"Plano Colômbia é a ultima tentativa americana de consolidar seu antigo plano de internacionalização da Amazônia" (grifo meu, ele deve ter recebido ontem aquele e-mail do livro de geografia americano...)
"A ONU é totalmente controlada pelos EUA" (Em que planeta ele vive?)
"...o Lula disse que reativará a SUDAM e a SUDENE, eu acho que ele não deveria faze-lo, a não ser que as reative com outros nomes..." (Se ele tivesse dito antes que era só trocar o nome que se arrumava tudo teria sido bem mais fácil!)
E outras que agora não vou lembrar...

O pior de tudo é ter que dar razão a ele. O objetivo do cursinho é a preparação para o vestibular, sendo que a prova do vestibular é feita por professores universitários, e essa baboseira toda é exatamente o que eles querem ouvir...

Sem comentários: