terça-feira, novembro 19, 2002

Acabei mandando meu comentátio ontem para o "forum" do artigo para que fosse lido por todos. Já recebi uma resposta que, pelo que percebi, não entendeu o meu comentário:

"Helion" comentou o seguinte:
Giovanni (m. 48), no fórum em que agora debatemos não é verdade que os esquerdistas tenham definido de início o que é a direita.

Tentei explicar de novo:
O que eu quis dizer não é que a esquerda define o que é direita, eu quis dizer exatamente o contrário (desculpe se não consegui me expressar direito, nunca fui muito bom nisso), a esquerda primeiro define quem é de direita sem nunca definir o que é a direita, para poder, dependendo da situação, somar a ela características na maioria das vezes incompatíveis. Sendo assim, se a pessoa "assume" que é de direita, ela acaba tomando para si características que só passarão a fazer parte "da direita" no meio da discussão. Eu particularmente não tenho medo de assumir, sou de direita, mas sei que sempre que entrar em uma discussão terei primeiro que discutir a definição de "direita", discussão essa que pode durar eternamente...

Depois de reler umas duas vezes a minha tentativa ainda achei que não ficou muito boa, mas fazer o que, lá eu não posso mudar o "post" como faço aqui varias vezes antes de deixar um "definitivo", paciência, nunca escrevi muito bem, nunca tirei notas boas em redação no colégio (um sinal de que estudei em um bom colégio), mas é exatamente para isso que escrevo nesse blog, para treinar e tentar melhorar.
Agora é esperar a tréplica e tentar de novo...

Sem comentários: