terça-feira, maio 24, 2005

Ninguém mais respeita as definições:

Para convencer a massa de indecisos, os principais líderes da direita francesa, como o presidente Jacques Chirac, o primeiro-ministro Jean Pierre Raffarin e o líder do partido UMP (no poder), Nicolas Sarkozy, acompanhados de socialistas e de grande parte das autoridades européias vêm intensificando a campanha pelo ´sim´.


Chirac de direita? Provavelmente assim como FHC. Mas também, quem se preocupa com definições já que tudo é relativo?

Falando em direita/esquerda, o tio Olavo publicou um artigo muito divertido falando da origem dos termos. Coloco aqui apenas o fim:

Assim, estando a erudição histórica do dr. Grijalbo (Presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho)abaixo do requerido para o Show do Milhão, é bem razoável que, impossibilitado de consultar as cartas, ele tenha exercido seu direito de apelar à ajuda dos universitários, com resultados aliás idênticos aos obtidos por todos os demais candidatos que, naquele programa, tiveram a imprudência de fazer o mesmo.

P.S.- Acabo de ler a réplica do dr. Grijalbo, na qual além de não reconhecer o erro nem tentar provar que estava certo, ele passa pela tentativa de dar um 'carteiraço' quando, num misto de choro com tentativa de intimidação, diz que "os juízes do trabalho merecem respeito", acaba por perder antecipadamente a discussão caindo em uma variação da Godwin's law.

Sem comentários: