quarta-feira, dezembro 10, 2003

Semana passada aconteceu a eleição para reitor da minha universidade. Como em toda eleição no Brasil, e provavelmente no mundo, descambou para a baixaria. Candidatos arrancando cartazes dos oponentes e as acusações de sempre.

Dentre as acusações uma me chamou a atenção: vinda de um integrante da chapa de "oposição", que dizem ter ligações com a CUT e com o PT, acusava o candidato a reitor pela chapa da "situação" de ter "formação incompleta".

Sei que o candidato (agora eleito) da "situação" é professor do curso de Medicina, agora, que diabos seria uma "formação completa"? Será que alguém no mundo pode dizer que sua formação está completa? Que não tem mais nada a aprender?

O mais engraçado é ver gente que acha que um curso técnico do SENAI é o suficiente para administrar o país cobrando doutorados ou sei lá o que para administrar uma universidade.

Eu não ia votar, mas acabei deixando a emoção me levar e votei. O discurso de "vote em nós porque somos oposição", que é tão eficiente no meio acadêmico, me irrita tanto que acabei votando na chapa da situação, só de birra...

Sem comentários: