sexta-feira, janeiro 24, 2003

Acho que se eu escrevesse o texto pensando nessa foto ela não o representaria tão bem...Hoje me peguei "calculando" a porcentagem das pessoas que estão protestando contra a guerra que são realmente contra a guerra, não são apenas anti-americanos.

Imagino se um terrorista derrubasse a torre Eiffel, e a França resolvesse atacar alguém. Quais as chances de haver toda essa palhaçada?
Quem sabe as mesmas de acontecer contra a Russia se fosse atacada por "extremistas" muçulmanos (acho que já disse que pra mim todo muçulmano é extremista, mas tudo bem), ops, já foi...

A maior prova disso é simplesmente prestar atenção nas declarações dos manifestantes quando abordados por repórteres durante os protestos. O ultimo que assisti (há uns 10 minutos), não lembro onde de onde ele era, mas tinha o sotaque bem carregado no inglês. A declaração do "pacifista":
"Não pode haver guerra, a hegemonia tanto economica quanto política dos EUA não pode continuar"

No fim, como era de se esperar não cheguei a número algum, mas que deve passar de 80%, ah, isso deve...

Sem comentários: