terça-feira, outubro 01, 2002

Começo já esclarecendo que o blog é "de direita" sim, mas não dentro do "espectro ideológico" corrente, prefiro usar outro ponto de vista, que não foi criado por mim (já lí algo parecido algumas vezes). Ao invés da esquerda/direita corrente; que coloca como simbolo de um lado o socialismo, e de outro o fascismo, concepção que provavelmente (digo provavelmente só porque não tenho provas) foi induzida pela esquerda (que, como colocarei adiante, continua no mesmo lugar) excluindo da existencia a verdadeira direita; usarei outra "definição", se é que posso falar assim.
Direita na "minha definição" são as "correntes ideologicas" que defendem a não-intervenção do Estado na economia, sobrando para a esquerda a defesa da intervenção do Leviatã.
Assim sendo, os socialistas continuaram com a denominação "de esquerda" sem praticamente alteração alguma, o que muda é exatamente a direita, que não inclúi mais fascismo, nazismo (o ultimo é até uma piada ter sido considerado direita algum dia, enquanto o socialismo estava até em seu nome).

Sem comentários: