quinta-feira, setembro 28, 2006

Isso não aparece na TV, porque ela é de direita.



sexta-feira, setembro 22, 2006

Dando corda para as teorias da conspiração:

"[...],num segundo mandato, será 'só correr para o abraço'."

quarta-feira, setembro 20, 2006

Uma das perguntas mais importantes e que, apesar de ter sido cobrada pelos candidatos da 'oposição', tem sido sistematicamente esquecida na cobertura jornalistica do episódio d'O dossiê, é de onde veio o dinheiro que seria usado na compra dele.

O fato de dois diretores de dois bancos (BB e Besc) estatais estarem envolvidos pode dar alguma pista...

Para não dizerem que eu mostro apenas um lado:

http://opiniaopopular.blogspot.com/

Que diabos é essa enxurrada de pessoas que vem parar aqui buscando no Google as "vantagens e desvantagens do socialismo e capitalismo"? Algum trabalho escolar?

A resposta é fácil: o capitalismo tem as vantagens e o socialismo as desvantagens.

terça-feira, setembro 19, 2006

Deixa eu ver se eu entendi, alguns muçulmanos estão ameaçando matar o Papa porque ele disse que eles eram violentos?

terça-feira, setembro 12, 2006

Está difícil juntar força de vontade para escrever sobre o país, mas as vezes a partir de algum incentivo, acabo escrevendo. Então só para não deixar isso aqui parado, transcrevo uma discussão que tive no orkut com colegas de trabalho. Para quem não sabe, trabalho em uma empresa (aqui e mais adiante vou omitir o nome, trocando para 'a empresa', apesar de não ser segredo) estatal, no momento 'federalizada' e na fila do programa de desestatização. Alguns podem enxergar uma certa contradição no fato de eu trabalhar em uma estatal. Eu não vejo contradição, o sistema econômico que defendo tem como base exatamente 'a busca pelos indivíduos do melhor para si, busca essa que acaba por trazer um bem para sociedade como um todo' (A.S.), o fato de o Estado se intrometer na economia e tornar uma empresa estatal mais atraente é um desvio, desvio esse que tento combater. Apesar da grande probabilidade de perder o emprego com a privatização, não hesito em defende-la.

Enfim, vamos lá:
Titulo do tópico: Quem serão os candidatos favoraveis à empresa?

Outro 9/11/2006
eu participei de um comite pro lula na minha cidade realizado para funcionarios da empresa, independente de partido politico, meu partido é a empresa, e para a empresa permanecer puclico, a melhor (talvez unica) opção para a empresa permanecer publico é votar 13 para presidente.....

o candidato do partido 13 vem honrando o prometido no passado e esta prometendo a empresa publico para os proximos 4 anos....

sem mais....

Giovani 9/12/2006
Tomando como partida o comentário do colega ali de cima, que diz que "o Lula está fazendo tudo que prometeu no passado". Só a frase colocada assim já soa meio estranho, e duvido que alguém concorde com essa afirmação sem ressalvas. De qualquer maneira, eu nem esperava que ele fizesse, afinal ele prometeu muita besteira que se feita afundaria ainda mais o país na lama, a maioria delas ele não fez por que eram inviáveis e ele sabia disso, mas nas palavras do próprio efelentissimo "fazer campanha é uma coisa, governar é outra".

O país está passando por uma certa tranqüilidade econômica? Que coincidência, pois o resto do mundo também está. Apesar de alguns países terem sérios motivos para não estarem tranqüilos, a maioria dos países, principalmente os em desenvolvimento estão crescendo mais que o Brasil. Será que esse crescimento é mérito do Lula? O que ele fez diferente do que estava sendo feito? Ou será que ao invés de mérito o baixo crescimento é culpa dele?

Fora isso o que ele está fazendo? Comprando votos com bolsa esmola? Distribuindo empregos públicos para 'companheiros' de partido? A escolha do colega por usar como referencia o numero do partido e não o nome do representante foi bem interessante, afinal o presidente realmente nada faz, nada vê e nada sabe.

Quanto à discussão sobre manter a empresa pública, deixo essa discussão pra mais tarde, mas repito o que já falei antes: vocês não acham que colocar alguém no comando de um país inteiro porque essa pessoa tem mais chance (lembrando que não existe garantia nenhuma) de manter uma empresa estatal, que só atende a um estado, e que consequentemente vai acabar mantendo o seu emprego não é uma visão muito limitada, para não dizer egoísta?

Outro2 9/12/2006
cara... nao vou sair em sua defesa e nem vou atacar!!! a verdade é a seguinte. Nome do Tópico: Quem serão os candidatos favoraveis à empresa? pois bem, o pessoal tá respondendo isso acredito eu! Mas assim, o lula fez merda, o FHC fez merda, o Alckmin festa tanta coisa boa q o PCC governa Sao Paulo... quem mete o pau hoje andava juntinho ontem!!! infelizmente é assim!!! entrar no mérito de cada candidato, cada partido, ficaremos aqui até o fim dos tempos e ninguém vai chegar a lugar nenhum!!! pq cada um tem a sua consciencia política ou a falta dela (na maioria dos casos infelizmente) e não há o q mudar!!! além disso hoje no brasil ninguém vota na ideologia do PT ou do PSDB ou de qualquer partido!!! acabou essa história de partido!!! o PT era de centro esquerda para esquerda, o PSDB de centro para direita e agora o PT governa como a centro direita e a oposicao (PFL, PSDB) tem atitudes de esquerda!!!

Acredito que todos aqui queremos um pais mais digno, onde tenhamos oportunidades seja na empresa ou em qualquer outro lugar e que o Brasil como um todo seja um lugar melhor! todos deveriamos pensar assim na hora de votar!!! Mas se o assunto é a empresa e se vcs querem saber quem é o melhor governante para manter seus empregos, é claro q é o Lula!!! hahahahahahhahahahahaha

Giovani 9/12/2006
O nome do tópico em si é menos importante que o rumo que o tópico tomou, que foi a questão do direcionamento do voto.

Já que você entrou na questão direita vs. esquerda, acho bom primeiro definir os termos, o que é o que, porque do jeito que anda o senso comum (não por acaso, mas isso é outro assunto) fica mais ou menos como: direita é o que é ruim e esquerda é o que é bom, o que não contribui nem um pouco para uma discussão saudável que possa levar a algum entendimento da realidade, porque limita a utilização de idéias e termos.

A direita é uma entidade amorfa na política brasileira e fica difícil defini-la independentemente, portanto acho que o mais fácil é tomar a definição de esquerda como ponto de partida e assumir como direita o oposto. O que é a esquerda? A princípio formada pelos socialistas e comunistas, hoje em dia depois do fracasso da URSS e das ditaduras vermelhas muitos se recusam a se assumir como tal, então acabaram criando a tal da social-democracia. Mas algumas características são comuns às várias ideologias de esquerda, como a igualdade 'social', a centralização econômica, o estado de bem estar e o caráter utilitarista da propriedade privada. A direita então tem como características a livre iniciativa, a liberdade econômica, o estado mínimo e a inviolabilidade da propriedade privada.

Definido assim, fica mais ou menos claro que não existe nenhum partido 'de direita' no Brasil. O que temos são os partido mais de esquerda, menos de esquerda e os que não tem ideologia nenhuma e só estão preocupados com o poder, seja ele proveniente do Estado ou do dinheiro.

Qual é melhor? É difícil. Aqui é apenas uma opinião particular, mas para mim quanto menos à esquerda melhor. Eu prefiro alguém que esteja fazendo a coisa errada sem convicção a alguém que esteja fazendo a coisa errada com convicção.

Espero um dia poder votar no que acho certo, enquanto não posso sigo votando no menos pior...

Never Forget.

The Falling Man
In the picture, he departs from this earth like an arrow. Although he has not chosen his fate, he appears to have, in his last instants of life, embraced it. If he were not falling, he might very well be flying. He appears relaxed, hurtling through the air. He appears comfortable in the grip of unimaginable motion. He does not appear intimidated by gravity's divine suction or by what awaits him. His arms are by his side, only slightly outriggered. His left leg is bent at the knee, almost casually. His white shirt, or jacket, or frock, is billowing free of his black pants. His black high-tops are still on his feet. In all the other pictures, the people who did what he did—who jumped—appear to be struggling against horrific discrepancies of scale. They are made puny by the backdrop of the towers, which loom like colossi, and then by the event itself. Some of them are shirtless; their shoes fly off as they flail and fall; they look confused, as though trying to swim down the side of a mountain. The man in the picture, by contrast, is perfectly vertical, and so is in accord with the lines of the buildings behind him. He splits them, bisects them: Everything to the left of him in the picture is the North Tower; everything to the right, the South. Though oblivious to the geometric balance he has achieved, he is the essential element in the creation of a new flag, a banner composed entirely of steel bars shining in the sun. Some people who look at the picture see stoicism, willpower, a portrait of resignation; others see something else—something discordant and therefore terrible: freedom.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Ramo da Assembléia de Deus quer eleger Lula logo no 1º turno

Faz todo o sentido, afinal as pessoas normalmente buscam as igrejas evangélicas quando estão na pior. Quanto mais pessoas estiverem na pior, mais cheia será a cestinha do dízimo. Enfim, o velho "quanto pior melhor".

terça-feira, setembro 05, 2006

Depois de ler isso e achar meio exagerado:

[...]É o caso da Volkswagen no Brasil. A montadora, que hoje enfrenta uma pesada competição por ser a mais antiga instalada no Brasil, é aquela cuja reestruturação é a mais dolorosa. Dolorosa e inevitável. A Volks está solicitando um empréstimo ao BNDES. O que o banco tem que examinar é a viabilidade financeira da operação. Não lhe cabe nenhuma interferência nas decisões do tomador do empréstimo.

Causa espanto que o ministro do Trabalho, o sindicalista Luís Marinho, preocupado com os votos do imperador Lulla, venha a condicionar o empréstimo do BNDES ao adiamento das demissões para depois das eleições. Mesmo tendo se aposentado muito cedo, já que a perda do dedo mínimo não lhe permitia mais coçar o ouvido, o Imperador não pode se meter numa pequena operação de caça-votos.


Leio isso:

Volks suspende demissões e metalúrgicos retomam trabalho no ABC

A Volkswagen decidiu suspender, pelo menos temporariamente, a demissão de 1.800 funcionários da fábrica ABC. Com o recuo da empresa, os metalúrgicos interromperam a greve geral iniciada na última terça-feira e se preparam para novas rodadas de negociação.

Em São Bernardo, a empresa e o sindicato não chegaram a um acordo. Há uma semana, representantes da montadora se reuniram com ministros que pressionaram por um acordo. O BNDES suspendeu a linha de crédito, já aprovada, de R$ 497,1 milhões até que um acordo seja fechado com o sindicato.


Não acho que o BNDES deveria estar emprestando o meu dinheiro pra ninguém, mas usar isso como munição política é mais um exemplo de porque minhas atualizações estão cada vez menos freuqentes: Esse país me dá nojo.