sexta-feira, maio 26, 2006

Entre tantas lambanças que o PT fez com o Brasil, a que considero mais destruidora e duradoura é a invasão do STF. Duradoura para o otimista, para o pessimista é o tiro de misericórdia para a perpetuação do poder.

A galeria da composição atual, acompanhada dos respectivos responsaveis pela indicação:

Sepúlveda Pertence - nomeado em 1989 por José Sarney
Celso de Mello - nomeado em 1989 por José Sarney
Marco Aurélio de Mello - nomeado em 1990 por Fernando Collor de Mello
Ellen Gracie - nomeada em 2000 por Fernando Henrique Cardoso
Gilmar Mendes - nomeado em 2002 por Fernando Henrique Cardoso
Antônio Cezar Pelluso - nomeado em 2003 por Luiz Inácio Lula da Silva
Carlos Aires Brito - nomeado em 2003 por Luiz Inácio Lula da Silva
Joaquim Barbosa - nomeado em 2004 por Luiz Inácio Lula da Silva
Eros Grau - nomeado em 2004 por Luiz Inácio Lula da Silva
Enrique Ricardo Lewandowski - nomeado em 2006 por Luiz Inácio Lula da Silva

Não bastando a metade, vem mais:

Lula nomeia Carmen Lúcia Antunes Rocha ministra do STF

A descrição da wikipedia das funções do STF dá medo: O Supremo Tribunal Federal, ou STF, que acumula competências típicas de Suprema Corte e Tribunal Constitucional, é a mais alta instância do Poder Judiciário do Brasil. Sua função institucional principal é de servir como guardião da Constituição Federal.

Quando a última instância de todos os possiveis processos 'está dominada', por que se preocupar com um punhado de escândalos e denúncias? Melhor seguir fazendo campanha como se nada estivesse acontecendo...

terça-feira, maio 23, 2006

Dos 109 mortos durante a semana passada durante o período de confronto entre policiais e o crime organizado em São Paulo, cerca de 30 podem não ser criminosos. A estimativa é do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, com base em relatos de famílias e casos que estão sendo colhidos em comunidades para serem investigados.

Só imagino a cena. Chega o 'ativista' do movimento, típico universitário de 32 anos de boina e camisa do Che, na casa e pergunta:
- Boa tarde Senhora, o seu filho era bandido?
- Claro que não, meu filho era um santo!

Mas acreditar em 'estimativas' de 'movimentos de direitos humanos' (e dá-lhe aspas!), isso sim é o que chamo de fé.

"Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa", afirmou. "A bolsa da burguesia vai ter que ser aberta para poder sustentar a miséria social brasileira no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações."

PSTU? PCO? P-SOL?

Não, isso é o que alguns ainda têm coragem de citar como "direita" na política brasileira...

domingo, maio 14, 2006

Para PF, reportagem revela trama contra governo

Polícia Federal divulgou nota à imprensa informando que vai abrir nesta segunda-feira inquérito para apurar, "em toda a extensão, os fatos divulgados na reportagem ´A Guerra dos Porões´, da revista Veja, tendo em vista as notícias que evidenciam a produção de "dossiês forjados para tentar incriminar falsamente autoridades públicas".

Ousou falar mal do Partido? Manda a polícia pra cima deles! Já está virando praxe. A Polícia Federal está virando a Thought Police.

A nota da PF informou que já estava em curso na corporação uma investigação sobre a possível elaboração de dossiês com documentos forjados para tentar incriminar autoridades do atual governo.

Com direito a thoughtcrimes e tudo, já havia uma investigação sobre a 'possível elaboração', ou seja, alguém poderia estar pensando em cometer um crime contra o Partido, e isso justifica uma investigação. Estou em dúvida se isso está mais para 1984 ou para Minority Report

Falando em 1984, alguns outros pontos me lembraram da convergência da nossa realidade com o livro, como por exemplo, o dicionário Newspeak, que a cada edição diminui com a retirada de palavras indesejadas, algo como uma Cartilha do Politicamente Correto. Ou também a Brotherhood, que assim como a Direita politicamente ativa no Brasil, ninguém tem certeza se existe ou não, mas isso não impede de ser responsabilizada por conspirações mirabulosas. Mais algumas outras coisas que não lembro agora, quem sabe depois faço um post mais elaborado sobre isso, agora não estou com vontade...

segunda-feira, maio 01, 2006

Militares ocupam refinarias da Petrobras na Bolívia

Militares e funcionários da estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) ocuparam hoje duas refinarias da Petrobras e cerca de 50 postos de gasolina particulares de empresários bolivianos. A tomada das refinarias e dos postos ocorreu depois que o Governo anunciou a nacionalização dos hidrocarbonetos. "Nestes minutos, na cidade de Cochabamba e em Santa Cruz, (duas refinarias da Petrobras) estão sendo ocupadas e controladas pelas Forças Armadas e pela YPFB. O presidente socialista anunciou o confisco das ações necessárias de várias empresas mistas para que a YPFB tenha mais de 50% de participação, entre elas uma subsidiária da Petrobras Bolívia. "

Apesar da pena que sinto da minoria dos bolivianos que, embora não tenha eleito o indio maluco, vai sofrer com as consequências dos seus devaneios, estou torcendo por Morales. Ele está conseguindo fazer tanta besteira em tão pouco tempo que vai transformar a Bolívia no melhor exemplo para a América Latina de como os discursos esquerdistas se colocados em prática são devastadores.

Meu medo é que aconteça um golpe militar ou coisa do tipo, que acabe por impedir que o país chegue tão no fundo do poço como vai chegar se deixarem esse lunático colocar em prática seus planos. Se isso acontecer a culpa vai ficar sendo do 'golpe de direita' e a admiração pelas ideias mais esdrúxulas e desastrosas que a humanidade já criou vai continuar inalterada.

Esse é um momento em que eu não queria ser boliviano. Eu sei que é um desejo sádico, mas eu quero ver é o circo pegar fogo, para servir de exemplo, já que eu não estou dentro dele. Se eu estivesse trataria de sair correndo, ou então aprenderia a me alimentar de gás natural.