segunda-feira, junho 27, 2005

quarta-feira, junho 22, 2005

Não existe nenhum político brasileiro do qual eu goste. Mas estou começado a simpatizar com esse aqui:

Bolsonaro interrompe discurso de Dirceu gritando: "Terrorista!"

terça-feira, junho 21, 2005

Se ao invés de importar o pior que os americanos tem a oferecer, como as políticas de cotas e o politicamente correto, nós importassemos o que eles tem de bom a ensinar, como por exemplo como lidar com 'manifestantes' exaltados demais:

Homem gritando ameaças é morto a tiros em tribunal nos EUA

O homem entrou no saguão do prédio de 23 andares pouco antes do meio-dia, carregando o que parecia ser uma granada da 2ª Guerra Mundial. Testemunhas dizem que ele tentou passar pela segurança, começou a gritar ameaças e em seguida foi baleado. Policiais atiraram no homem duas vezes, uma na cabeça e outra no peito.

Com certeza estariamos muito melhor...

quarta-feira, junho 15, 2005

É fato notório que o MST abriga em suas fileiras bandidos da pior espécie, pessoas que na fuga encontram lugar seguro se escondendo onde a polícia não pode entrar e ainda podem ser sustentados sem trabalhar. Ou alguém acredita que essas invasões produzem alguma coisa? Alguém tem que pagar a comida, o combustível dos ônibus e caminhões que dão agilidade às invasões, as lonas das barracas, as enxadas - que a maioria nem sabe usar - as foices e os martelos. Adivinha quem paga essa conta? O mesmo que no final paga todas as outras. (tirando o churrasco de sábado regado a vinho e uisque, esses são 'presente' dos proprietários das fazenda invadida).

Mas estou mudando de assunto, eu queria falar do tipo de gente que forma aquela massa um tanto quanto homogênea. Esse:

Desentendimento entre sem-terra acaba em mortes no Pará

...Com uma faca na mão, Ribamar partiu para o ataque, golpeando o adversário em várias partes do corpo. Ele só parou quando viu que a vítima já estava morta. Revoltados, os outros sem-terra que presenciavam a briga deram razão a Silva. Desarmado a golpes de pau, Ribamar foi linchado pelos amigos da vítima. Gravemente ferido, ele foi levado a um hospital da cidade, mas morreu.

Na fazenda União, famílias que haviam sido retiradas do local, retornaram e promoveram atos de vandalismo, quebrando as instalações da sede. Animais também foram mortos. Antes de fugir, os sem terra picharam as paredes com ameaças, prometendo ocupar novamente a propriedade.

domingo, junho 12, 2005

Com tanta gente por aí fazendo protestos pelas causas mais absurdas possíveis, como passagem de onibus de graça, terra de graça e etc, ainda bem que ainda existem pessoas que se dispõe a protestar por causas sérias e louvaveis:

Ciclistas nus protestam pelo mundo contra os automóveis

"No government ever voluntarily reduces itself in size. Government programs, once launched, never disappear. Actually, a government bureau is the nearest thing to eternal life we'll ever see on this Earth." Ronald Reagan

terça-feira, junho 07, 2005

Não é muito representativo da opinião geral, já que por ser uma pesquisa de internet, a amostra acaba sendo um pouco tendenciosa e não pode ser usada para representar a população. As pessoas que acessam a internet normalmente tem um acesso um pouco maior a informação, não ficando restritas ao que diz a TV (em particular a Rede Globo) e a propaganda do Governo. Essas sim as pessoas que no final vão acabar decidindo o destino de todos. É a tal democracia. Eleições, plebiscitos e referendos deveriam sempre mostrar a mensagem "use com moderação".

Mas que de qualquer maneira dá um pingo de esperança dá...

Essa enquete deve ser retirada do ar logo, é o que sempre acontece quando as enquetes não dão o resultado esperado. Ainda mais vindo da IstoÉ.

Ainda estou esperando que alguém comece a fazer algum barulho do outro lado, se esse barulho não saísse tão caro quem sabe até eu poderia tentar. O problema é que o preço é alto, e o retorno imediato praticamente inexistente, sendo assim é difícil encontrar pessoas que estejam dispostas a 'investir' na causa. Os que teriam algum retorno imediato, como as fabricas de armas e munições, são poucos (Além da Taurus e CBC, exsite mais algum?) e não deverão ter um impacto muito grande nos seus negócios, já que continuarão vendendo para fora e para o Estado - polícia e exército. Isso me faz pensar no dinheiro que os "sim" estão investindo, e no retorno que eles esperam ter...

quinta-feira, junho 02, 2005

Ultimamente não tenho tido tempo/saco para escrever. Na verdade, para escrever o tempo necessario é pequeno, mas é que sem ler fica difícil escrever, e a leitura exige um pouco mais de tempo e disposição.

Como hoje não tive aula (pois foram canceladas pelos professores já que os servidores estão em greve e os alunos teriam uma certa dificuldade de chegar na aula, já que a entrada do terminal da cidade está interditada por uma manifestação de "estudantes". Enfim, quem estuda não pode ir para a aula por causa dos "estudantes")acabei tendo um tempo para dar uma passeada pelos blogs ali do lado, coisa que já não fazia há um certo tempo. Como não foi o suficiente para escrever muita coisa, deixo aqui os 'melhores momentos' do meu passeio:

Seu maior sonho era exportar pro mundo inteiro suas idéias anti-globalização. FDR

Acho bom que o estado seja pequenininho, basicamente porque o estado é como uma reunião de condomínio particularmente chata que exige sempre a sua participação [...] Então, que seja pequeno e que encha pouco. Alexandre S. S.

Uma pessoa normal:
- Estou regando esta semente e tenho esperança de que ela venha a se tornar uma bela flor.
Aquele “que não desiste nunca”:
- Estou jogando ácido sulfúrico nessa pedra e tenho a esperança de que ela venha a se tornar uma bela flor.
Claudio A.

quarta-feira, junho 01, 2005

Comissão da Câmara quebra patentes de remédios para aids

O projeto trata apenas de futuras patentes para medicamentos anti-retrovirais. Não cobre os remédios que já estão no mercado.

Que boa notícia! O portadores do HIV* já podem comemorar. A partir de agora eles não terão mais acesso a nenhum remédio que possa ser produzido pelas pesquisas que estão sendo feitas agora, e nem no futuro.

* - eu ia dizer aideticos, mas isso provavelmente iria contra a cartilha do politicamente correto...