segunda-feira, junho 21, 2004

Seguindo a seção de "contradiçoes internas": Apesar de ideologicamente destro sou canhoto. Acho que vou criar um movimento para exigir cotas para os canhotos, uma minoria discriminada e oprimida nessa sociedade dominada por "direitistas".

Teorias da Conspiração I:

Parada Respiratória que nada, o Diogo Mainardi que se cuide...

sábado, junho 19, 2004

A cada dia o esforço que tenho que fazer para não acabar colocando no mesmo balaio os terroristas e os muçulmanos aumenta. Até porque na hora de decapitar alguém eles não parecem fazer esse esforço...

domingo, junho 13, 2004

Respondendo aos comentários do post anterior:

As universidades públicas não são melhores que as privadas. As universidades privadas podem contratar os professores que quiserem - e o fazem - assim como ter a infra-estrutura que bem entenderem, isso vai refletir nas mensalidades mas se esses objetivos forem alcançados com certeza vai ter quem pague.

O problema é que o melhor jeito de se avaliar uma universidade é pelos alunos que lá se formam, e aí que a distorção causada pela presença do Estado entra. Como a universidade pública é "gratuita", todos preferem ficar na universidade publica e sendo assim, os melhores alunos acabam entrando em universidades públicas, quem faz uma universidade paga é quase sempre porque não conseguiu passar no vestibular para uma universidade pública. Tendo os melhores alunos a universidade publica na hora da avaliação acaba parecendo melhor que a privada. Resumindo, a universidade publica só é melhor porque tem os melhores alunos.

Se o único diferencial fosse o fato de ser gratuita os alunos com condições de pagar por uma universidade melhor com certeza o fariam, mas por parecer melhor que a universidade privada devido aos alunos, a universidade pública tem status de "melhor", o que acaba atraindo os próximos melhores alunos, num processo recursivo.

O "gratuita" tem aspas até não poder mais, porque todos pagam pela educação de poucos. Querer que exista universidade "para todos" é simplesmente impossível. Dizer que a universidade publica cria oportunidades é uma grande mentira. Uma tática que sempre uso na hora de mostrar aos meus colegas como a universidade publica é injusta é simples: Ta vendo aquele cara ali catando lata? Ele ta pagando a tua universidade.

Como no caso do meu emprego, pode parecer contraditório, mas apesar de estudar em uma universidade pública defendo a privatização das universidades publicas, mas isso acho que eu nem precisava dizer...

quinta-feira, junho 10, 2004

Os muros proximos a minha universidade estão todos sendo pixados com mensagens do tipo "Reforma do Lula = Privatização" ou "O povo quer universidade de graça". Fico pensando: Que tipo de idiota acha que o vandalismo é eficiente na defesa de ideias?

O pior de tudo é perceber que o objetivo dos vandalos, mesmo parecendo ridículo para mim, acaba sendo alcançado: Provavelmente muitas pessoas olham para os muros - obra de não mais que três ou quatro "estudantes" universitários que não tomam banho - e pensam "A voz do povo".

Quanto à mensagem que fala da universidade de graça, com ela até concordo: "o povo" quer tudo de graça. Juro que tenho vontade de comprar um spray e ir lá riscar a palavra "universidade" e trocar por "cerveja". Representaria melhor a "voz do povo".

"Quem disse que o governo não está fazendo nada?":

Sábado tem “Arraiá do Lula” na Granja do Torto

Dessa vez vai ser quentão, nada de uisque...

P-SOL?! Isso pra mim parece nome de banda...