quinta-feira, julho 31, 2003

Ministro paraguaio chama argentinos e brasileiros de "desavergonhados"
O chanceler argentino, Rafael Bielsa, ordenou o regresso imediato do embaixador Félix Córdoba Noyano a Buenos Aires em resposta a declarações que o ministro paraguaio José Burró fez a um jornal paraguaio.
"Nenhum curepí (argentino) nem bandeirante (brasileiro) vai ensinar moral (aos paraguaios). Bando de desavergonhados", afirmou Burró ao responder a um pedido do Brasil por segurança jurídica para continuar atuando no Paraguai.


Não, isso não estava na seção de "Humor"...

quarta-feira, julho 30, 2003

"A partir do momento em que a legalidade for quebrada o Governo vai entrar em ação." Márcio Tomás Bastos

A invasão de terras já é ilegal, tanto produtivas quanto improdutivas, portanto, a partir do momento em que houve a invasão a "legalidade" já foi quebrada. Não é preciso esperar que os invasores quebrem, queimem, destruam, espanquem e matem. Mas nem com tudo isso o governo entra em ação. E alguém acredita que ele vá entrar? Eu não.

Cínicos. É a unica coisa que se pode dizer ao ve-los falar em "legalidade" e "Estado de Direito".

O Ministro falou ainda que a Polícia Federal está acompanhando de perto e preparada para agir em caso de "quebra da legalidade". Acho que aqui ele estava se referindo ao previsivel momento em que os fazendeiros vão desistir de esperar que o governo cumpra seu dever que é garantir o direito de propriedade, e resolverem agir por conta propria, defendendo o que é seu. Aí sim, quem sabe, o governo vai resolver agir. Contra os fazendeiros é claro.

Buscas estranhas que vieram parar por aqui nº8

- fotos do crime do capitalismo e regime totalitario
- notícias da Eslovênia que saíram na zero hora(jornal)
- maquinário para tirar couro
- Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque
- convidou-me a dar um passeio no bosque e aceitei com prazer

Essas duas ultimas são buscas diferentes mesmo, que chegaram uma logo após a outra aqui.

Buscas como essa primeira são um bom medidor de como anda a coisa por aqui, ou seja, feia, muito feia...

terça-feira, julho 29, 2003

Lula: Sudene vai 'pagar dívida do país com os nordestinos'

Eu não tenho dívida alguma com ninguém. Não gosto de temperaturas altas portanto nunca cheguei, nem tenho vontade de chegar perto do nordeste. Isso é uma calúnia.

Algumas resportagens, principalmente as um pouco mais longas, as vezes merecem um "esquartejanmento" (Vou comentar algumas partes, mas é melhor que a leiam na integra):

Ao relançar nesta segunda-feira a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), extinta em 2001 no rastro de uma avalanche de denúncias de corrupção..."

Paro um pouco aqui para uma pergunta: Alguém duvida que a "nova" SUDENE vai se tranformar no mesmo antro de corrupção e ralo de recursos que a "antiga"? Eu não.

...garantiu que, em seu governo, a política vai se sobrepor à economia."

É triste suspeitar que, quando ele disse "economia" ele na verdade queria dizer "mercado". Todos que tentaram se "sobrepor" ao mercado se deram mal, e com ele, se resolver insistir nessa besteira, não será diferente.

Em seu discurso, ele condenou a "visão economicista" ao fazer coro com o economista Celso Furtado, o idealizador da Sudene, em 1959.

Quem sabe poderiamos trocar a "visão economicista" por uma "visão social", já que é uma palavra tão querida. O problema é que estamos presos a uma coisa chamada realidade, que não se preocupa com o nome que damos a nossa "visão" e sim com as ações que tomamos. Na decisão dessas ações, a melhor visão é a que olha de frente para a realidade, não a que se esconde atras de palavras agradáveis.

Com 83 anos, o economista leu com dificuldade um texto elogioso a Lula e disse que a administração petista não se subordina eteses doutrinárias.

Ainda bem que essa frase foi aí colocada, assim pelo menos não me sinto culpado por achar que o economista está é gagá...

"Uma visão eminentemente economicista da administração de um país do tamanho do Brasil pode ser um equívoco, porque a política, efetivamente, é que tem de determinar os passos que vamos dar", disse Lula.

Será que o nosso querido presidente acredita mesmo que as pessoas realmente gostariam que os políticos determinassem suas vidas? Não posso responder por todos, mas por mim posso: Não, definitivamente não.

Na cerimônia, Lula defendeu o relançamento da Sudene com a alegação de que as instituições, em si, não são corruptas.

Esse é um primor de raciocínio, as instituições não podem ser corruptas, só pessoas tem essa "capacidade". O problema é que onde existe dinheiro, e nesse caso normalmente é muito dinheiro, aparecem, como cogumelos, pessoas atras desse dinheiro. O que não seria problema se o dinheiro tivesse um dono para zelar por esse dinheiro, mas como esse dinheiro não tem dono ("O que é de todos não é de ninguém") acaba facilmente indo pro ralo, independente de quem esteja "no comando", que normalmente acaba também seduzido pelo canto da sereia.

Ao chegar ao Banco do Nordeste, Lula foi obrigado a entrar por trás porque uma manifestação de aproximadamente 50 servidores públicos contrários à reforma da Previdência praticamente bloqueava a passagem...Uma das faixas, assinada pela Liga Bolchevique Internacionalista, dizia "Abaixo as emendas neoliberais do governo burguês Lula/FMI".

Com esse final ficou difícil esconder um sorrisinho de canto de boca...

sábado, julho 26, 2003

Eu gostaria de ter uma arma, mas não sei se algum dia terei uma.

Primeiro porque, a posse de armas no Brasil já é praticamente proibida. Não se tem uma coisa simplesmente por ter, se tem ou para usar ou por uma expectativa da possibilidade de usa-la. Um dos objetivos, senão o maior deles, de se ter uma arma é a proteção, mas no Brasil, a não ser para a prática do tiro pelo simples prazer de atirar, em um lugar reservado exclusivamente para isso, usar uma arma é crime, independente do motivo. Se você atira em um invasor dentro da sua casa, responde um processo por homicídio, do qual pode ser inocentado se provar a situação de legítima defesa, mas a priori, é um caso de homicídio, e quem tem o ônus da prova é o réu. E isso nem sempre é fácil.

Já "ouvi falar" de um caso em que, depois de ter matado um invasor a tiros, os proprietário liga para um delegado de polícia, amigo seu, e este o aconselha a "dar um fim" no corpo, jogar em uma vala qualquer, até porque a polícia normalmente sabe quem são os criminosos, não dariam muita importância ao corpo encontrado e acabariam não investigando. Mas se ele seguisse o procedimento legal correto iria se incomodar para o resto da vida.

E segundo o custo da prática, que é bem elevado, além do tempo que tem que ser gasto para isso.

Mas se você não tem certeza que quer ter uma arma porque defende tão ferozmente o direito à posse de armas? É simples, tudo uma questão de liberdade, quando chegar a hora de tomar a decisão de comprar ou não uma arma, eu quero ter a liberdade de poder pesar os prós e contras e fazer minha decisão. Não só eu, se eu decidir por não ter armas, outros podem decidir por tê-las, e quem sou eu pra achar que, se eu não quero ter uma arma então os outros não podem quere-lo.

Uma coisa é não ter uma coisa porque eu não quero, outra completamente diferente é não ter porque eu não posso.

Comportamento padrão de um esquerdista ao ver uma ideia fora de seu caderninho vermelho: Gritar, gesticular, organizar passeatas, fazer cartazes, chamar de fascista, de nazista, babar enquanto berra que são todos loucos.

Argumentar e discutir a idéia ou opinião colocada? Não, isso é compurtamento burguês...

quarta-feira, julho 23, 2003

Não sei o que aconteceu com os comentários, mas por enquanto o reserva entra em campo...

edit: Acho que voltou ao normal, espero que eu não esteja errado...

terça-feira, julho 22, 2003

Exército da Colômbia anuncia a morte de 23 guerrilheiros.

Sobre a notícia em si não há muito o que falar, no máximo que o numero poderia ter sido maior, mas o interessante está no comentário do ultimo parágrafo:

No conflito interno colombiano --que já dura quase 40 anos e deixa anualmente pelo 3.500 mortos, na maioria civis-- os atores em choque vão de guerrilheiros de esquerda a esquadrões paramilitares de ultradireita, além das forças armadas do Estado.

Ultradireita? Isso só pode ser piada. Os grupos paramilitares "de direita" colombianos são, na maioria, grupos que resolveram reagir à violência das FARC. Eles não tem uma "ideologia" definida, são pessoas que decidiram lutar por conta própria contra os terroristas já que o Estado foi e é, como de costume, ineficiente ao cumprir esse dever. Não estou aqui defendendo esses grupos, que muitas vezes acabam cometendo atrocidades semelhantes às das FARC, como por exemplo assassinar camponeses por suspeitarem que estes apóiam as FARC. Até concordo com essa classificação de "de direita", já que eles são simplesmente contra a esquerda - representada, sem muita contestação, pelas FARC, mas "ultradireita"? Quanto a essa palavra só digo uma coisa: pfff

Outra questão é relativa ao "na maioria civis", aqui entra uma velha pergunta: Um civil armado* no meio de uma batalha continua sendo um civil? Militar, teoricamente é quem é do exército e nessa categoria não entram nem os guerrilheiros nem os paramilitares, serão eles considerados "baixas civis" então? Isso vale também para o que acontece agora no Iraque, todos iraquianos (ou não) que são mortos em combate nessa fase são considerados civis, já que o Iraque não tem ainda, um novo exército regular? Questão válida também para os terroristas palestinos (na verdade para todos os terroristas de todas as causas), quando são mortos em combate contra os soldados israelenses são considerados civis?

Outro ponto interessante: Se alguém resolver pesquisar no dicionário verá que a diferença entra uma guerrilha e uma organização paramilitar é que a ultima tem organização e disciplina militares, enquanto a primeira não teria organização alguma, seria baseada em ações independentes de um comando central, enfim, uma "desorganização" - de onde também é fácil concluir que uma "organização guerrilheira" é uma contradição. Acho que ninguém discordaria de mim, mas eu tenho certeza que as FARC são muito bem organizadas, com direito até a alguma coisa semelhante a uma hierarquia de patentes entre os integrantes. Então porque seus terroristas são considerados guerrilheiros e os outros paramilitares? Acho que hoje em dia essa definição mudou um pouco, com a nova definição ficando algo como: Guerrilheiros são de Esquerda e Paramilitares de Direita. Até porque assim se pode continuar com a campanha de "glamourização" do Guerrilheiro, que hoje em dia já virou praticamente um sinônimo de herói.

Em pouco tempo todos vão poder jogar os dicionários fora, já que não servirão para nada. Quem sabe trocando-os por uma "novíssima" versão digital, que é bem mais fácil de ser editada, de acordo com a vontade de quem estiver no poder...

* - Se alguém concluir aqui que estou dizendo que os civis não devem ter armas eu dou um tiro pra aprender a entender as coisas direito. Isso, é claro, quando eu comprar uma arma, se eu comprar. Hoje não tenho dinheiro para comprar uma arma (legalmente) e para praticar, mas quando tiver, se as coisas continuarem no ritmo que estão não poderei comprar do mesmo jeito.
(É duro ter que fazer isso, mas lá vai: Isso foi uma brincadeira. Antes que apareça um guevarinha metido a besta dizendo "Viu como os direitistas são violentos e não respeitam a opinião dos outros!!! Ele disse que vai atirar em quem discordar!!! Prendam ele!!! Ameaça de assassinato!!!", assim bem cheio de pontos de exclamação mesmo...)

sábado, julho 19, 2003


Eu coloquei essa charge (que peguei no blog de um amigo, que tirou do Zero Hora) porque achei interessante ver alguma coisa "contra" o desarmamento na "grande mídia", mas depois percebi que a charge, implicitamente faz uma afirmação da qual discordo: Está correto que as ovelhas sejam desarmadas, desde que os lobos também o sejam. Como se o unico motivo para uma pessoa ter uma arma fosse que os bandidos também as têm. Não é.

Argentina quer rever privatizações da era Menem.

Já ouvi falar em masoquismo, mas isso...

sexta-feira, julho 18, 2003

Malhação hoje:

Professor - O capitalismo é um sistema que está sujeito a muitas crises, alguém pode me citar alguma?
Aluno1 - 1ª Guerra Mundial
Aluno2 - Crise de 29
Aluno3 - 2ª Guerra mundial
Professor - Muito bom. A segunda guerra inclusive foi um periodo em que a economia européia foi destruída enquanto a economia americana se fortalecia.

Não é só na escola que as crianças aprendem besteira...

Eu ia comentar alguma coisa sobre a barbaridade que é esse dialogo, mas é mais um caso daqueles em que a besteira falada é tão grande, que me deixa sem saber por onde começar, confuso tentando descobrir como quem falou a besteira conseguiu chegar numa afirmação tão absurda que eu acabo desistindo e falando apenas: pfffffffff

quinta-feira, julho 17, 2003

Não sei o que está acontecendo, mas faz 3 dias que não consigo acessar o blog, e pela redução no numero de acessos deve ter mais gente não conseguindo.

Algumas pessoas estão conseguindo...

quarta-feira, julho 16, 2003


Lula foi mal-interpretado ao criticar os EUA, diz Amorim, assim como foi mal interpretado quando ameaçou passar por cima do congresso e do judiciario, e pelo jeito vai ser muitas outras vezes mal interpretado. Também, com um povo burro desses que não sabe interpretar nada.

Falar em "erro de interpretação" quando se referindo às idiotices que o presidente fala é chamar a todos de burros.

terça-feira, julho 15, 2003

Não costumo fazer "seções", mas gosto delas. Uma que tenho vontade de fazer é algo do tipo "notícias que se dependessemos só da 'mídia local' ficariamos sabendo no máximo em notas de rodapé", mas esse nome está muito grande e feio, tenho que pensar em outro ainda...

Enquanto isso:

Palestinians confirm no Jenin 'massacre'.
Study shows 52 total casualties, most were 'armed combatants'

Hong Kong's Summer of Discontent
A security bill proposed by the city's Beijing-backed chief executive, Tung Chee-hwa, which critics said would gut civil liberties, was expected to complete Hong Kong's makeover into just another Chinese city.
Instead, it galvanized the democratic opposition and triggered the largest demonstrations in China since the 1989 student-led protests in Tiananmen Square. About 500,000 people participated in the march on July 1, the anniversary of Hong Kong's handover to China, forcing the city's government to soften and then postpone the anti-subversion bill.

É um pouco tarde, mas como eu achava que alguém falaria resolvi esperar, e como ninguém falou:

Estão tentando convencer a todos que o ato de colocar o boné do MST na cabeça não tem grande significado. Eu acho que tem, e é fácil perceber, é só imaginar a situção oposta: Uma "comitiva" de fazendeiros que entregue um boné da UDR para o presidente. Quero ver se haveria alguma "gentileza"...

sábado, julho 12, 2003

Ontém como estava fazendo, finalmente, um pouco de frio por aqui (em torno de 8°C), coloquei uma jaqueta de couro para ir para a aula. Como a aula estava um tanto maçante, acabei deixando as idéias voarem, e fui passeando por diversos assuntos, completamente fora do assunto da aula - que era sobre "hierarquia de memória", entre eles a minha jaqueta, que estava incomodando bastante, mas eu não podia tira-la pois por baixo estava apenas de camiseta, comecei a pensar:

Os ecologistas reclamam tanto, fazem um escarcéu danado por causa dos casacos de pele, mas dificilmente os vejo falando de coisas de couro (até porque artefatos de couro são um símbolo de um dos grupos queridinhos dos esquerdistas/ecologistas).

Até que eu entendi: Casacos de couro são caros, mas não tanto, já casacos de pele são exclusividade de pessoas com muito dinheiro, ou seja, pra variar o problema dos esquerdistas/ecologistas não tem nada a ver com os animais, e sim com a sua raiva de quem tem dinheiro.

Alguém falou em inveja?

sexta-feira, julho 11, 2003

Mais BOWT, agora com uma comparação quase perfeita:

The response that "Iraq had nothing to do with Sept. 11," though possibly accurate, is beside the point--the equivalent of arguing in 1942 that Germany had nothing to do with Pearl Harbor.

E uma notícia um tanto...engraçaca:

Danish troops stationed in Basra, Iraq (forecast low temperature tonight: 89 degrees), got a shipment of supplies from back home the other day, the BBC reports. Among them: "a snowplough and a stock of salt for icy roads." Says a Danish military spokesman: We admit that there were some mistakes made in the shipment of materiel."

Report: Wealthiest Nations Have Freest Economies.

O BOWT cita esse estudo com ironia: "Who knew?", por essas bandas isso infelizmente não parece tão obvio...

quinta-feira, julho 10, 2003

Ainda na mesma busca da qual falei no ultimo post, acabei encontrando o site da tal "organização" Baderna (quem falou em contradição?). Entre várias besteiras (como um banner: "Baderna na sala de aula. Seus alunos vão aprender que história não fala só de passado.") tem uma seção em que eles pedem para que os internautas (odeio essa palavra mas...) coloquem "frases provocativas". Eu coloquei uma bem batida: "Armas não matam, pessoas matam". Mas também encontrei lá uma interessante e que eu ainda não conhecia, atribuída a Gerald Ford:

"Se o governo é grande o bastante para lhe dar tudo o que voce quer, ele é grande o bastante para tirar tudo o que voce tem ."

Hoje passei numa banca, e encontrei um "livro": "Manifesto contra o trabalho."

A única coisa que consegui pensar foi "meu Deus".

Eu queria ter decorado o que estava escrito atras do livro para colocar aqui, não consegui, lembro apenas que tinha frases do tipo: "Nos dias de hoje em que o trabalho é superfluo" e "a ditadura do trabalho". Na capa do livro ainda lia-se "Baderna: A arte da subversão para as novas gerações".

Era um livro pequeno, menor do que aquelas "edições de bolso", mas custava 23 reais. Como disse um amigo meu, "tem que trabalhar bastante para comprar um manifesto contra o trabalho"

Fui procurar alguma coisa sobre ele na internet e encontrei-o na integra, mas não tenho a mínima intenção de le-lo, a não ser que eu não tenha mais absolutamente nada pra fazer. Isso inclui jogar campo minado.

Na mema busca encontrei um "trabalho" que promete uma reflexão sobre o texto "sob uma perspectiva marxista".

Eu sempre soube que o objetivo dos socialistas, comunistas e afins era viver às custas dos outros sem trabalhar, mas nunca imaginei que a coisa chegaria a um ponto em que eles admitissem isso com orgulho.

Como tive que mudar algumas coisas no ultimo post para que as duas resoluções mais usadas pudessem ver o post direito fiquei curioso pra saber que resolução as pessoas que acessam o blog mais usam. Por favor votem (uma vez só de preferencia...). É só assinalar a resolução e apertar "votar", vai aparecer um pop-up com o resultado, é só fechar e pronto...

edit: Na verdade aparecem dois pop-ups, um de propaganda...bom, é só fechar também, não leva mais que o tempo de mirar o mouse e clicar...
Resolução?
1024x768
800x600

Votar
Resultado

quarta-feira, julho 09, 2003

Depois do sucesso do Iraqi Most Wanted “Deck of Death”, agora a NewsMax lançou o Deck of Weasels:


Espadas
Copas
Ouros
Paus
A
Jacques Chirac Martin Sheen Sen. Robert "KKK" Byrd Dan Rather
K
Vicente Fox Michael Moore Sen. Teddy Kennedy Gore Vidal
Q
Jean Chretien Barbra Streisand

Rep. Nancy Pelosi

Katie Couric
J
Kofi Annan Chrissie Hynde Rep. Jim McDermott Bill Moyers
10
Vladimir Putin Susan Sarandon Rep. Charlie Rangel Peter Arnett
9
Gerhard Schroeder Tim Robbins

Rep. Pete Stark

Helen Thomas
8
Hans Blix Sean Penn Sen. Patty Murray Mary McGrory
7
Bashar al_Assad Janeane Garofalo Rep. Marcy Kaptur Robert Scheer
6
Ali Khamenei Natalie Maines Ramsey Clark Leslie Stahl
5
Moammar Gadhafi Woody Harrelson Dennis Kucinich Walter Cronkite
4
Hugo Chavez George Clooney Sheila Jackson Lee Jane Fonda
3
Fidel Castro Ed Asner Rep. Jim Moran Ted Turner
2
Kim Jong-il Jessica Lange Howard Dean Harry Belafonte

...e os coringas: Jimmy Carter & Jesse Jackson


(Eu formatei essa tabela no meu computador, com resolução 1024x768, em resolução 800x600 ela deve se sobrepor a uma parte da figura...)

Os jornais tem falado em um possível "plebiscito" quanto à venda e a posse de armas. O bombardeio contra já começou há algum tempo, e a favor não se ouviu uma única palavra, e provavelmente não se ouvirá. Pessoas para a defesa das armas não faltam, muito menos argumentos...

Mas é isso que se chama de democracia aqui no Mundo Bizarro...

Genoino critica juízes que concedem liminares a favor dos fazendeiros.
O presidente do PT, José Genoino, disse nesta terça-feira que os juízes não podem aproveitar o descontentamento com a reforma da Previdência para conceder liminares a favor dos fazendeiros que tiveram suas propriedades invadidas pelos sem-terra. Sem citar especificamente o nome de qualquer magistrado, Genoino disse que às vezes o governo prepara todo o caminho para distribuir terra e a Justiça impede.

Eu realmente fico sem palavras ao ler uma besteira dessas. É uma táctica que vem sedo frequentemente utilizada tanto por políticos como por jornalistas (Aqui no caso somam-se os dois): Falar uma besteira tão grande, com tantas premissas ridículas, que todos acabam calados, sem saber por onde começar...

Pelo menos no fim da reportagem uma gota de esperança:
Ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, advertiu que as invasões de terra são ilegais, sejam em terras improdutivas ou produtivas.

Não há nada mais obvio que isso: a invasão é um crime. Mas o que não falta são representantes do governo, falando em negociar "dentro da lei", quando querem se referir aos fazendeiros que tentam proteger suas propriedades claro, mas esquecem, que a partir da invasão a lei já foi quebrada, e não existe mais "negociação dentro da lei" se uma das partes (sic) já está fora dela. Não que isso seja uma desculpa para que os fazendeiros quebrem também a lei, apesar que defender a propriedade não é de maneira alguma quebras a lei, mas isso fica pra outra discussão, que nem deveria existir mas...

Quem desrespeita a lei é bandido, e com bandido não se negocia.

Falando em bandido, fiquei pensando hoje na facilidade que seria para um fugitivo da justiça se esconder entre as fileiras do MST...

Chile lança vinho para comemorar golpe de Pinochet.
Seu criador, o empresário Eduardo Arévalo disse que o objetivo da produção é garantir que os simpatizantes do golpe e da ditadura de Pinochet (1973-90) "tenham um vinho de qualidade para brindar o próximo 11 de setembro". Nesse dia, há 30 anos, o general Pinochet tomou o poder das mãos do presidente socialista Salvador Allende com o apoio das Forças Armadas.
No rótulo do vinho, estará uma foto do palácio presidencial de La Moneda, onde Allende morreu durante o golpe, junto com o texto "Pela razão ou pela força".


Muita gente pode estranhar eu ter colocado essa notícia aqui, logo alguém vai pensar "mas como alguém que se diz liberal pode apoiar o golpe que resultou numa ditadura?", não é nada disso, eu explico:

O que eu acho interessante nessa notícia é que, apesar de eu não ser um "simpatizante" do golpe, sei que existem pessoas que o são, e lá elas estão tendo o direto de expressar essa simpatia.

Isso não acontece apenas no Chile, aposto que no Brasil existem pessoas que "simpatizam" com o golpe militar, o problema é que por aqui, eu imagino o que aconteceria se alguém resolvesse fazer uma "demonstração" semelhante, teria a vinicula invadida, queimada e ainda acabaria preso. Tudo em nome da "democracia", claro...

(Eu sei que a foto não tem nada a ver com o assunto, mas encontrei-a enquanto procurava por alguma figura relacionada a vinho para ilustrar o post...)

terça-feira, julho 08, 2003

Buscas estranhas que vieram parar aqui nº7:

- dois modelos de brasileiros
- rastreador de quem xinga o blog
- só figuras de tratores de grande porte
- porque os escoceses odeiam os ingleses
- logo el savador football national
- é crime passar trote telefônico

segunda-feira, julho 07, 2003

Como é bom ter Internet e poder ter acesso a coisas como o National Review, poder ler alguma coisa diferente da ladainha de sempre. Não que eu concorde com tudo que por lá aparece, até porque mesmo eu acabo ficando um pouco surpreso com alguns pontos de vista lá expostos. Se eu fico, imagino os intelequituais brasileiros, que devem achar que os articulistas são loucos de pedra, completamente fora da realidade. Mas com uma análise um pouco menos viciada, fica claro quem consegue chegar mais perto da realidade...

Berlusconi, a freedom fighter takes the EU helm. Michael Ledeen
If you believe the "mainstream" European press, you now think that the European Union is suffering through one of its worst moments because the current president is Silvio Berlusconi, the Italian prime minister. The EU's presumed misery reportedly rests on the "fact" that Berlusconi is inordinately corrupt, and for extras owns magazines and television stations, thereby putting him in a unique conflict of interest.
In fact, they hate Berlusconi not because he's corrupt (can you imagine Jacques Chirac being upset over corruption?) — for which there is no convincing evidence — but because he has shown them up, time after time. Along with Spanish President Aznar, Berlusconi has led the "Coalition of the willing," broken with the anti-American Franco-German axis, and established a special relationship with George W. Bush (and Tony Blair) that leaves other European leaders surprised and envious."


10 Great Things What to love about the United States. Dinesh D’Souza
Ordinary people across the Soviet Union saw that the poorest Americans have TV sets, microwave ovens, and cars. They arrived at the same perception that I witnessed in an acquaintance of mine from Bombay who has been unsuccessfully trying to move to the United States. I asked him, "Why are you so eager to come to America?" He replied, "I really want to live in a country where the poor people are fat."

sábado, julho 05, 2003

Cara-de-PauGenoino diz que PT e governo não são coniventes com o MST
O presidente nacional do PT, José Genoino, garantiu que nem o governo nem o partido estão sendo coniventes com o Movimento dos Sem Terra (MST). Segundo Genoino, o que está havendo é uma negociação feita à base "da firmeza com habilidade e respeito aos movimentos sociais." Em relação à atitude do presidente Lula que anteontem durante encontro com integrantes do MST vestiu um boné do movimento, Genoino disse: "Aquilo foi uma delicadeza dele", afirmou.

Cuidado com os cupins companheiro...

sexta-feira, julho 04, 2003

James Taranto descobriu o porquê da desvalorização do Dolar frente ao Euro:

"Almost all euro bank notes have traces of cocaine, according to a study by German scientists," reports London's Daily Telegraph. The scientists measured the notes in January 2002 and again in August. "Three per cent were found to be contaminated with an average of 0.4 microgrammes of cocaine particles, just days after the euro's launch, and this figure soared to 90 per cent in seven months."

That explains why the dollar has been losing value against the euro. It's not that the dollar is low; it's that the euro is high.


Já ouvi falar em "agregar valor" mas isso...

quinta-feira, julho 03, 2003

Eu tenho uma fazenda, é produtiva, eu moro na fazenda, todos meus objetos pessoais estão na fazenda além de todo o maquinário necessário para a produção e casas de aguns peões que também moram na fazenda com a família.

O MST anuncia que, em 3 dias vai invadir a minha fazenda, o que eu posso fazer?

Se não fizer nada, e esperar que o Estado cumpra sua mais importante (eu ia dizer única, mas resolvi maneirar) função, vou ter minha casa queimada, o maquinário destruído e os meus pertences roubados, assim como os dos peões que ali moram.

Restam duas opções: Fugir levando o que conseguir carregar ou defender o que é seu.

O problema é que a segunda opção já é considerada, aqui no Mundo Bizarro, um crime pior do que a propria invasão.

Bom, você pode tentar sair no braço com centenas de invasores, mas isso não é muito aconselhavel...

Armas para se proteger? Não, isso não pode, senão toda a midia vai cair em cima mostrando imagens do "massacre" dos pobrezinhos sem condições de reagir à fúria do latifundiário criminoso.

Se quiser uma arma, no máximo uma foice ou um martelo...

quarta-feira, julho 02, 2003

Imprensa chinesa não comenta manifestação em Hong Kong.
A imprensa chinesa não comentou nesta quarta-feira a manifestação de milhares de pessoas na véspera em Hong Kong contra um projeto de lei que poderá restringir as liberdades democráticas.
O projeto de combate à subversão, à traição e ao roubo de segredos do Estado é criticado em Hong Kong e em vários países ocidentais porque poderá limitar as liberdades políticas, religiosas e de expressão.


Eu me admiro é ter saído por aqui...

Mas gosto de imaginar o que falariam, tanto lá como aqui, se um país não-comunista resolvesse fazer uma lei que, de longe, parecesse com essa. Por aqui sobrariam referencias ao AI-5...

MST pressiona com saques
Com foices, porretes e troncos de árvores, militantes do Movimento dos Sem Terra (MST) bloquearam ontem de manhã uma rodovia, entre os municípios de Goiana e Condado, em Pernambuco,interceptaram quatro caminhões e saquearam quase três toneladas de comida, depois de tomar oito motoristas e seus auxiliares como reféns.
Os sem-terra eram dos acampamentos Mussumbu, Bonito e Aliança, que têm 300 famílias, cerca de 1.500 pessoas. Eles alegaram não ter outro meio de conseguir comida, já que o Fome Zero não chegou à região.


De novo a questão do "se é pra comer então pode roubar".

Não vou discutir aqui o mérito da questão, que já foi discutida em outro post. O que me deixa com cada vez menos esperança é ver a cara-de-pau com que essa desculpa é usada.

Que diabos de alegação é essa: "Como o governo não nos dá temos que roubar."

Fica cada vez mais fácil entender porque o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra até esqueceu do primeiro "T" na hora de fazer a sigla...

Policiais desativam 'colar-bomba' na Venezuela
O arfetato que estava em volta do pescoço de Jesús Orlando Guerrero, de 65 anos, era um um tubo de metal revestido com tinta dourada contendo explosivos e que trazia a inscrição Farc-EP-Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Enquanto isso, aqui no Mundo Bizarro eles são considerados heróis lutando por um mundo mais justo, humano, solidário, e qualquer outra coisa politicamente correta, tudo menos terroristas.