sábado, abril 26, 2003

Mais uma do David Letterman:

"Ficamos sabendo que as três ex-esposas de Saddam Hussein estão na Síria.
Então sabemos que não adianta procura-lo na Síria, pois lá ele não estará..."

Castro: Revolução em Cuba sobreviverá a qualquer invasão:

"O presidente Fidel Castro afirmou nesta sexta-feira que uma eventual invasão dos Estados Unidos em Cuba não acabará com o processo revolucionário na ilha e que, se isto acontecer, Washington se verá envolvido numa guerra prolongada destinada ao fracasso."

Hmm...isso é um deja vu?

sexta-feira, abril 25, 2003



(Encontrei no Impertinentes, mas é do CoxAndForkum, que tem outros muito bons também.)

Todos já devem ter conhecido alguém que pensa completamente diferente (o que pelo menos comigo, no Brasil, é ridiculamente fácil), mas que mesmo assim não deixa de ser amigo, com várias discussões, em volumes variados, mas sempre tratadas apenas como discussões. (Outra palavra que a "minha" definição difere um pouco da "usual", para mim, uma discussão é apenas uma conversa em que as idéias são opostas. A maioria das pessoas considera discussão um sinônimo de briga). As discussões quase sempre terminam com um "por hoje chega, agora vamos beber". E cada um fica com um sorrisinho no canto da boca: "Um dia ele vai ver que eu estou certo".

O problema é quando se descobre que o "caso" do seu amigo é "mais sério" do que você pensava:
Hoje recebi - através da minha irmã, que cursa Direito - um folheto de propaganda de uma chapa que está concorrendo à eleição para o Centro Acadêmico de Direito (Que na verdade tem outro nome, mas não lembro qual é). O folheto parece mais uma cartilha vinda de algum partido comunista, com desenhos que tenho quase certeza já ter visto em alguma propaganda comunista, como o desenho de um punho cerrado erguido.

O presidente da chapa é um desses amigos que discutia comigo. Só parou porque se afastou um pouco do antigo grupo de amigos, que continua praticamente o mesmo, com exceção dele, que se afastou exatamente quando começou a cursar Direito.

O pior da "cartilha" está dentro, é claro:
"Gostaríamos de ressaltar que o caminho para mantermos nossa universidade pública, gratuita e com o mínimo de qualidade, é nos manifestarmos contra instituições que visam somente o lucro, direta ou indiretamente..."
Ou ainda:
"A presença da Polícia Militar [no campus] serviria como uma força opressora. Sabemos ainda que os movimentos sociais de classes minoritárias e oprimidas têm respaldo, apoio e segurança dentro dos campi das universidades federais, sendo este seu último refúgio."
Esse segundo parágrafo faz parte de uma campanha dos usuários de maconha e dos "comunistas universitários" (não preciso lembrar o tamanho da intercessão que existe entre esses dois conjuntos) para que a polícia continue não podendo entrar no campus, onde eles encontram porto seguro para "fazer a cabeça".

Na parte de "propostas", ao lado de uma Festa do Pijama, eles colocam uma "Campanha de solidariedade aos presos políticos". Não sei porque, mas tenho certeza que eles não estão falando de Cuba...

Continua sendo um amigo, espero que não deixe de ser, mas fica a sensação de "esse não tem volta", é triste...

quinta-feira, abril 24, 2003

Tem gente que não perde tempo mesmo...


Iraqi 'Most-Wanted' Deck of Playing Cards
Only US$5.95


quarta-feira, abril 23, 2003

Sempre que aparecem por aqui pessoas trazidas por buscas sem aparente conexão com o blog (eu olho aqui), a primeira coisa que me vem à cabeça são crianças procurando por algum assunto pedido pela professora para um trabalho. (Também imagino o quanto os alunos de hoje em dia devem usar o ctrl+c ctrl+v, e eu me achava esperto copiando parágrafos do livro...)
Os campeões das buscas que param por aqui atualmente são "alimentos transgênicos" e "imperialismo americano". Não quero nem imaginar o que esses alunos estão aprendendo sobre isso...

Por falar em buscas, mais algumas meio estranhas(nº6):

- Alimentos para não parecer a melanina
- ONU depois de ser atropelada pelos EUA
- certidao de nascimento para preencher de brincadeira

terça-feira, abril 22, 2003

Tomara que a moda não pegue no Brasil (na verdade eu devia era ficar quieto, pra não dar idéia) mas agora em Montana, E.U.A, estão querendo proibir que os motoristas carreguem latas e garrafas de bebidas alcoolicas abertas. Só podem ser transportadas lacradas. (Pelo que eu entendi a lei já foi aprovada em alguns outros estados americanos).

Isso porque é nos E.U.A., que possuem uma tradição liberal. Imagino quando isso chegar ao Brasil: Proibiremos as garrafas de bebida, mas porque já não aproveitar para proibir o "porte" de carteiras de cigarro abertas? Já que não se pode fumar enquanto dirige. Quem sabe também não proibimos os celulares, que também não podem ser usados ao volante. Só não quero ver quando a moda chegar ao transporte público: Já que no onibus não é permitido conversar com o motorista, porque não proibimos os passageiros de uma vez?

Não lembro quem falou isso, mas dou toda razão: A unica maneira de acabar definitivamente com os acidentes de trânsito é proibindo os carros logo.

"Proibir", provavelmente o verbo que os esquerdistas mais gostam de conjugar...

Só pode ser uma piada logo depois do que acabou de acontecer:

Cuba oficializa candidatura para a Olimpíada de 2012.

Mas dizem que os cubanos já estão treinando pesado para as provas de tiro ao alvo...

Será que a nova novela das sete vai ter fuzilamentos também?

quarta-feira, abril 16, 2003

Depois do "We love the Iraqi Information Minister.com", que não ficou muito tempo no ar porque seu plano de hospedagem permitia apenas 2000 visitas por mês, e em certo momento chegou a ter 4000 por segundo, agora criaram o Which Country is Next.com, onde você pode votar no proximo país que deve ser libertado. A França está ganhando de goleada...

É nessas horas que eu penso:
"Pu*a que Pa*iu, tem gente que não tem nada para fazer MESMO".

Além do nada para fazer, as vezes me pergunto quando que se atravessa a linha que separa a criatividade e a loucura.

Uma pagina que me fez pensar nisso foi essa.
Para quem ainda acha que o desenho South Park é "politicamente incorreto", olhe isso (da mesma pagina).

terça-feira, abril 15, 2003

"Essas bandeiras são vermelhas porque estão manchadas com o sangue de 100 milhões de inocentes; creio que juntá-las às bandeiras da paz, é verdadeiramente blasfemar contra a paz", afirmou em Roma o primeiro-ministro italiano Silvio Berluscone, ao denunciar a contradição que significa a participação nas marchas pela paz dos comunistas com suas bandeiras vermelhas.

(recebi por e-mail...)

"Quem cala consente."

Apesar das recentes prisões e execuções de opositores do presidente de Cuba, Fidel Castro, o governo brasileiro não votará contra o regime comunista da ilha durante a sessão da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra.
"Manteremos a posição tradicional de abstenção".

segunda-feira, abril 14, 2003

James Taranto fazendo comparações:

Sobre a desordem no Iraque:
"The good news is Germany has been liberated from the Nazis.
The bad news is the Gestapo is no longer around to provide law and order."


Sobre as armas de destruição em massa:
"We haven't found Saddam Hussein or his sons either. Does that mean they never existed?"

Por que a anistia é exclusividade de terroristas, sequestradores, assaltantes e assassinos?

Isso sem falar nas indenizações absurdas, pagas pelo contribuinte, é claro.

Isso só pode ser uma piada, de muito mal gosto.
Além dos socialistas franceses e do Saramago, a UE também mostra sua "indignação" quanto à atual(sic) situação em Cuba (grifos meus):

As detenções, julgamentos, sentenças e execuções "que marcam uma deterioração importante da situação dos direitos humanos em Cuba vão afetar a relação da UE com Cuba e as perspectivas de maior cooperação", advertem os Quinze.
Os ministros "condenam as ações recentes das autoridades cubanas, sobretudo as execuções, a onda de detenções de dissidentes, os julgamentos injustos e as excessivas e arbitrárias sentenças impostas", "pedem a libertação imediata de todos os prisioneiros políticos" e "acompanharão com atenção a situação", acrescentam.


Em que planeta eles viviam até agora?

Apesar de ser visceralmente contra as cotas e demais ações afirmativas, dou uma dica aos grupos que as defendem:
Quando escolherem representantes para defender suas idéias escolham uma pessoa que não será diretamente beneficiada pela idéia defendida.

Isso deixa uma impressão muito feia. Se as únicas pessoas que concordam com uma causa são as que são diretamente beneficiadas por ela é porque alguma coisa está errada.

Mas não acredito que este seja o caso, o que não faltam hoje em dia são pessoas de todas as classes, cores, credos e preferencias sexuais dispostas a defender qualquer coisa que signifique uma maior intervenção do Estado na sociedade...

domingo, abril 13, 2003

Paranóia
do Gr. paránoias, delírio

s. f.,: Doença mental caracterizada pelo conceito exagerado que de si mesmo faz o doente que se julga incompreendido e superior ao seu meio, tendo por vezes delírios de grandeza ou de perseguição;
gír.,: ideias persecutórias desencadeadas pelo consumo de drogas psico-estimulantes ou psicodislípticas.

(Não deixem de ler os comentários, são mais engraçados ainda...)

Falando em Istoé, já perceberam que praticamente todos os escandalos e denuncias, principalmente relacionados a escutas telefonicas e testemunhas que "resolvem falar" sem motivo aparente são veiculados primeiro nessa revista?

Me pergunto onde eles treinaram um "serviço secreto" tão eficiente.
Tenho um "palpite", mas não vou dizer...

A revista Istoé vai ficando cada vez melhor. Na edição dessa semana, a capa mostra um close do soldado colocando a bandeira americana na cabeça da estátua de Saddam Hussein, com os dizeres "As garras do tio Sam", e dentro uma reportagem falando das maravilhas do Paraíso na Terra, a ilha do companheiro Fidel. Preciso dizer mais alguma coisa?

Definitivamente um exemplo de jornalismo sério e imparcial.

Um dia os "ativistas" ainda vão aprender porque os escudos normalmente são feitos de material resistente, e não materiais vulneraveis a tiros e retro-escavadeiras, como o corpo humano:

British human shield critically hurt.
A young British activist serving in Gaza as a human shield for Palestinian civilians was in a critical condition last night after being shot in the head by an Israeli soldier.
Thomas Hurndall, thought to be in his early 20s and possibly from the Manchester area, was believed to be brain dead but still breathing.


"Direitos Humanos", quem se preocupa com isso?
Mas até que são úteis como moeda de troca:

US drops censure of China on human rights
The decision, made by the White House, is the latest sign of the improving ties between the US and China as a result of the war on terrorism and China's muted opposition to the war in Iraq.

Onde estão as milhares de ONGs, pacifistas, "amantes da vida", e militantes-de-qualquer-causa-que-apareça?

quarta-feira, abril 09, 2003

David Letterman hoje:

"A Guarda Republicana do Iraque está indo tão mal que estão pensando em trocar o nome para Guarda Democrata"

Do Liberdade de Expressão:

Num estado liberal, um grupo de socialistas pode iniciar uma cooperativa. Num estado socialista, nenhum liberal pode abrir uma padaria.

Coloquei uma pequena (pequena mesmo!) descrição embaixo do titulo do blog.

Já que praticamente todos concordam na definição de Esquerda, tanto os esquerdistas (que assumindo ser esquerdistas acredito estarem concordando) quanto os não-esquerdistas (direitistas?), a minha definição de Direita é basicamente essa: O oposto da Esquerda.

Falando assim parece simples. E é.

Mídia Independente - Um Blog Sobre Socialistas-Caviar, Esquerdinhas-Chique, Viúvas da União Soviética, Patricinhas Guevarinhas de Butique, Playboys metidos a revolucionários e Fascistas de Esquerda em geral.

terça-feira, abril 08, 2003

Frase do Lula hoje:

"O povo as vezes xinga o governo sem ter noção."

Falando sobre o aumento das tarifas de energia elétrica, sobre as quais eles tem pouco poder devido às agencias controladoras.

Minha mãe sempre dizia que eu não tinha uma pecinha chamada "desconfiometro", defeito do qual eu só podia culpa-la: "Então é defeito de fabricação".

Acho que a mãe do presidente também falhou no controle de qualidade...

Chamem o Procon!

Aí eu apreveito para reclamar do meu aparelho de som...

Um exemplo de "pacifista consciente":

Scott Ritter, chefe dos inspetores da ONU até 1998, quando renunciou acusando o governo Clinton de ser muito conivente com Saddam, em entrevista a Time:

It appeared to be a prison for children — toddlers up to pre-adolescents — whose only crime was to be the offspring of those who have spoken out politically against the regime of Saddam Hussein. It was a horrific scene. Actually I'm not going to describe what I saw there because what I saw was so horrible that it can be used by those who would want to promote war with Iraq, and right now I'm waging peace.

As crianças da prisão em questão foram libertadas hoje pelas tropas americanas...

Não gosto de ler blogs que têm muitos textos colados em inglês mas estou fazendo bastante isso, no começo tentei evitar, mas de um tempo para cá não consegui mais...

O que eu posso fazer se não gosto de traduzir as coisas pois acho que muito se perde na tradução, e em português (no Brasil, não leio nada de Portugal) não se escreve praticamente nada que preste? (excluindo aqui os blogs, por motivos obvios)

Middle Ages were warmer than today, say scientists.

A review of more than 240 scientific studies has shown that today's temperatures are neither the warmest over the past millennium, nor are they producing the most extreme weather - in stark contrast to the claims of the environmentalists.
The findings prove that the world experienced a Medieval Warm Period between the ninth and 14th centuries with global temperatures significantly higher even than today.
According to the researchers, the evidence confirms suspicions that today's "unprecedented" temperatures are simply the result of examining temperature change over too short a period of time.


Bom, quem sabe os gases emitidos pelos cavalos dos cavaleiros medievais (com ou sem trocadilho®) eram mais nocivos ao meio ambiente...

domingo, abril 06, 2003

Fallen Heroes of Operation Iraqi Freedom



É bem mais fácil falar das perdas da guerra quando a única coisa que se vê são números.
Não é fácil olhar para as fotos dos jovens que não voltarão para casa. (Clichê? Não, que é isso...)
Mas como já disse o Alexandre - não exatamente com essa palavras - tem que se pensar nas fotos dos que deixarão de sofrer por causa da guerra.

Alguém precisa ensinar aos "analistas" brasileiros a diferença entre análise e torcida...

sábado, abril 05, 2003

Enquanto os americanos gastam milhões em satélites e outros equipamentos para o serviço de inteligência o Iraque sabe todos os movimentos das tropas americanas e estrategias gastando muito pouco: é só ligar uma TV.

Além dos movimentos das tropas ele ainda tem um fonte de idéias para ataques "não-convencionais":

Apparently Saddam's goons have read those stories about U.S. servicemen assisting pregnant Iraqi women. The Associated Press reports on what happened last night at a U.S. military checkpoint in western Iraq:
"A pregnant female stepped out of the vehicle and began screaming in fear," a U.S. Central Command statement said. "At this point the civilian vehicle exploded, killing three coalition force members who were approaching the vehicle and wounding two others." The statement said the woman and the driver also were killed.

quinta-feira, abril 03, 2003

A maior prova da falsidade cínica dos "pacifistas" é a alegria com que recebem as noticias de mortes de soldados americanos e de que a resistencia iraquiana está sendo mais dura que a esperada, prolongando a guerra.

Se estivessem mesmo preocupados com as vidas de inocentes estariam torcendo para que a guerra acabe logo, minimizando assim as perdas humanas.

Síria de novo

Será que a Síria não vai querer nem esperar essa parte da guerra acabar?

Syria gives passports to suicide bombers
Syria has issued about 2,000 passports to people volunteering to fight for President Saddam Hussein in recent weeks, raising serious concerns in Britain and America, which suspects Damascus of smuggling war supplies to Iraq.

Como diz James Taranto: "Mas vejam pelo lado positivo, são 2.000 a menos para lutar depois..."

Eu estava imaginando como o PT faria para abafar a denúncia do deputado Alberto Fraga (PMDB) de que o partido havia recebido cinco milhões de dolares das FARC durante a campanha presidencial.
Não consegui imaginar nenhuma maneira, mas ela veio:
Planalto vai processar deputado que acusou Lula

Nunca imaginei que fosse tão fácil: Simplesmente inverteram as posições.